Acabou a monotonia na Quarentena, tanto para os turfistas como para os profissionais do turfe.
Voltando à ativa no começo de maio, os principais pilotos do turfe carioca estarão em ação no domingo (03) e na segunda-feira (04) nas 18 carreiras programadas para o Hipódromo da Gávea.
O segundo colocado, Leandro Henrique (127) e Marcelo Gonçalves (49), o décimo, montarão em todas as 18 provas programadas. Mesmo sem a presença física no prado, muito bom o trabalho de bastidores dos agentes Danilo Aglio (L.Henrique) e Felipe Melnick, o “Felp” ( M.Gonçalves).
O líder Bruno Queiroz (138) e o quarto colocado e agora jóquei, Wilkley Xavier (95), também assinaram muito bem e participarão de 17 carreiras, uma a menos que Leandro e Marcelo. O sétimo, Valdinei Gil (54) será o piloto de 14 animais.
O sexto, Henderson Fernandes (61), atuará em 13 oportunidades. Os experientes, Carlos Lavor (70), na quinta colocação, e Waldomiro Blandi (52), o oitavo, entrarão na raia 12 vezes. Fechando a lista dos dez primeiros, lembrando que o terceiro, Vagner Borges (119), transferiu-se para o turfe asiático, Wesley da Silva Cardoso (51), na nona posição, assumiu nove montarias.
Em semana com muitas inscrições (278 animais estão anotados), os aprendizes Juan Lemos e Leandro Chimenes vão atuar em 11 páreos, enquanto Francisco Chaves e Edson Ferreira Filho irão montar em dez. Alexandre Correia e o aprendiz Victor Espíndola terão nove chances, cada um.
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli