Em 29 de abril, na próxima quarta-feira, às 21 horas, com transmissão ao vivo da TV Turfe e TV Jockey SP, o Haras do Morro oferecerá, durante o leilão virtual de animais em treinamento da APPS, dois dos seus bilhetes premiados: as multiganhadoras clássicas Best in Town e Naomi Broadway.
Com filiações régias, descendentes de poderosas linhas maternas do turfe nacional, as duas éguas demonstram excelente poderio locomotor, com uma campanha toda ainda pela frente.
A primeira a ir à venda pela melhor proposta é a castanha Naomi Broadway, uma 4 anos, filha de Salto e Via Broadway (Northern Afleet). Ganhadora clássica tanto na Gávea quanto em Cidade Jardim, a égua descende de uma das linhas baixas mais tradicionais do Haras Santa Maria de Araras: a norte-americana Sarah Gamp (família 13-c). Um sangue materno que produziu ganhadores clássicos como Really winner,Demon master ,Calígrafo, Tequila, Que Victoria, Old Shipman, entre outros excelentes animais.
Em 15 atuações em pistas nacionais, Naomi Broadway enfrentou a primeira turma de éguas. Venceu a terceira prova da tríplice coroa de potrancas da Gávea, o tradicionalíssimo GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1), e o Clássico Emerald Hill (L), em Cidade Jardim. Conquistou colocações importantes, com 2° no GP Diana (G1); 2º no GP Duque de Caxias (G2); e 3° no GP Barão de Piracicaba (G1), entre outras.
Na sequência do leilão, será a vez de Best in Town (Put it Back). A potranca castanha de 3 anos venceu quatro corridas em cinco atuações no eixo São Paulo-Tarumã e descende da melhor linha materna do Haras Old Friends: a chilena Madour (Hussonet). Com oito produtos em idade de corrida, além de Best in Town, Madour produziu Pippa (ganhadora do Major Suckow, G1); Tenossuh (Clás. Pres. Carlos Paes de Barros , L; e GP ABCPCC, L) e Roddick (2° GP Proclamação da República). É mãe ainda de Chez Eux (Mellon Martini), um promissor 2 anos que estreou no último domingo, em Cidade Jardim, vencendo por mais de seis corpos para menos de 56 segundos. Trata-se de uma poderosa linha materna, família 9-e, com alto índice de classicismo.
Best in Town encanta nas pistas desde a estreia no Hipódromo no Tarumã, quando marcou a melhor marca de 2019 para os 1.100m: 1’07″4. Levada à Cidade Jardim, saiu do perdedor por quase 10 corpos de vantagem em 1.100m na areia, com finais de 22”8 para os 400m e 11”7 para os 200m. Na sequência, ao pisar pela primeira vez no gramado, massacrou as adversárias ao vencer por quase seis corpos o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em impressionantes 53”836. Só não baixou o recorde do quilômetro de Cidade Jardim porque não foi exigida a fundo pelo jóquei. Perdeu a invencibilidade quando chegou em quarto na Copa ABCPCC Velocidade Mario Belmonte Moglia (G3). Em sua última atuação, venceu o GP Proclamação da República (G2), derrotando o craque Consul American, em pista de grama leve. Em seguida, optou-se por dar um descanso à égua, enviado-a ao haras.
Tanto Naomi Broadway quanto Best in Town estão alojadas no Haras do Morro, em São José dos Pinhais (PR), prontas para voltar para o hipódromo para prosseguimento das campanhas. O Haras do Morro dá total garantia dos animais. O comprador terá um prazo de 48 horas após o leilão para tirar radiografias e confirmar a compra.
O Haras do Morro também oferecerá no leilão a potranca Princess the Bali, uma 2 anos com excelentes matinais no Hipódromo do Tarumã. A castanha descende da linha materna 3, um segmento repleto de classicismo do Haras Santa Maria de Araras. A terceira mãe da potranca, a In My Side, ganhou o Troféu Mossoró de melhor reprodutora na temporada 2013/2014 e produziu Bal a Bali, o melhor cavalo surgido nas pistas brasileiras nos últimos 10 anos, tríplice coroado carioca, vencedor do GP Brasil (G1) e que também conquistou provas importantes nos EUA, como o Frank E. Kilroe Mile (G1) de 2017. Uma máquina de correr que agora está na reprodução nos Estados Unidos, com cobertura cotada a US$ 15 mil.
Mais informações sobre os animais podem ser obtidas com:
– Alessandro Mercadante, veterinário de Naomi Broadway e Best in Town. Telefone: (41) 99103-4065;
– Luiz Roberto Feltran, treinador de Princess the Bali. Telefone: (41) 98505-3355;
– Fernão Salles, para pré-lances, da APPS. Telefone: (11) 99461-6829.
Divulgação Haras do Morro
