Não importa a raia, o invicto Tokay corre muito! » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Não importa a raia, o invicto Tokay corre muito!

Mostrando perfeita adaptação ao gramado e acalmando os céticos, que a toda hora diziam que ele precisava correr na grama, Tokay mostrou força e que será um concorrente seríssimo à Tríplice Coroa de produtos, ao vencer com firmeza a Prova Especial Gustavo Philadelpho de Azevedo. Páreo central da jornada deste domingo, 16 de dezembro, no Hipódromo da Gávea, a carreira realizou-se em 1.400 metros.

Muito boa partida para os 11 concorrentes – Coronado Runner, Cacique Nobre e Tibetian não foram apresentados. Ton Ly pulou na frente, mas rapidamente Tokay e Laco-Paco aprsentaram-se e começaram a comandar as ações. Ton Ly, Phone Time e Energia Dictator vinham a seguir. Imprimindo ritmo forte, de acordo com a categoria do lote, Laco-Paco livrou um corpo de vantagem sobre Tokay. Porém, Laco-Paco não fez questão da cerca e, por dentro, Tokay voltou a emparelhar com o defensor do Stud Marisa Star.

Ao entrarem pela reta final, Tokay e Laco-Paco lutavam palmo a palmo pela ponta. Energia Dictator e Phone Time, instigados e tocados, tentavam diminuir a diferença para os dois primeiros. Com Vagner Borges bastante tranquilo, Tokay dominou as ações e começou a folgar para o disco. Bem trazido por Dalto Duarte, Flyboy, mesmo atirando-se para dentro, descontou para cima de Tokay, mas o excelente animal do Stud Yatasto não teve seu triunfo ameaçado em parte alguma do percurso e a dupla deu-se com destaque. Imperador Voltou, Energia Dictator e Verboten completaram o marcador.

Trazido do vale da Boa Esperança no último furo pelo campeoníssimo e fenomenal Dulcino Guignoni, Tokay é um 3 anos, castanho, filho de Wild Event e Pupille, por Roi Normand, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade, como já dito acima, do Stud Yatasto. Em seu quarto triunfo, em igual número de saídas, o primeiro do calendário clássico, Tokay assinalou 1min22s80 para os 1.400 metros, com seis metros de cerca móvel.

Após a prova, ainda no pódio, Guignoni falou sobre seu excelente potro: “Ele confirmou plenamente as expectativas, tinha tudo para ir bem na pista de grama e não decepcionou. Agora vamos conversar com o proprietário e decidir se vamos na preparatória ou direto ao GP Estado do Rio de Janeiro (G1), 1ª prova da Tríplice Coroa de produtos”.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo