Com um cálculo de corrida perfeito de Antonio Correia da Silva, que já havia dado bela direção em Didimo, sábado no GP Carlos Pellegrini (G1), em Buenos Aires, e em Red Polka Dots na P.E. Franco Clemente Pinto Júnior, um pouco mais cedo, levou Aritimética a obter firme triunfo no Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L.). Sétima e principal carreira do domingo, 16 de dezembro em Cidade Jardim, a prova realizou-se em 2.000 metros, pista de areia encharcada.
Ótima largada para as sete competidoras anotadas. Loveandfeeling e Vip Moon apoderaram-se das duas primeiras colocações. Aritimética, Amazing Star, Quanto É Bela, Lusinga D’Amore e Diretaprodisco vinham depois. Sem grandes alterações no panorama, Loveandfeeling e Vip Moon ensinavam o caminho para as rivais, vigiadas de perto por Aritimética.
Na hora da verdade, Vipmoon partiu para cima de Loveandfeeling, mas nem teve tempo de sentir o gostinho da ponta, pois ajustada por seu piloto, Aritimética engrenou pelo meio de pista para dominar a situação e dar pinta de que obteria fácil triunfo. Saindo do fundo do lote, Diretaprodisco veio descontando sobre Aritimética, todavia, o disco chegou primeiro e vitória para Aritimética. Vip Moon, Amazing Star e Loveandfeeling completaram o placar.
Apresentada em ótima forma por Julio Cear, Aritimética é uma 3 anos, filha de Our Emblem e Peppermint Soda, por Mensageiro Alado, criada pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud São Pedro do Rio Grande. Na sua quarta vitória, a terceira clássica, em sete saídas, Aritimética parou os cronômetros em 2min02s013.
por Fernando Lopes – foto: Arquivo Photochart JCSP