Acompanhando o ritmo do ponteiro Saba Emperor (Stud Rubio B.), desde os primeiros metros, Winning Prize não teve dificuldades para dominar o veloz pilotado de Jorge Ricardo na hora da verdade e abrir confortável vantagem até o disco, em triunfo fácil no Gran Premio Joaquin S. De Anchorena (G1).
A prova, a milha do GP Carlos Pellegrini, foi uma das principais atrações da fantástica jornada deste sábado, 15 de dezembro, no Hipódromo de San Isidro, em Buenos Aires.
Atropelando, mas sem ameaçar a vitória de Winning Prize, Mapo Royale ficou com a formação da dupla. Dirigido por Altair Domingos, Flowing Rye finalizou em terceiro. Os peruanos Rodil e Jaguar Star completaram o placar. O brasileiro Hermés (Beverly Hills Stud) e com direção de Josiane Gulart, terminou na sexta colocação. Para os 1.600 metros, o ganhador assinalou 1min31s45.
Filho do americano Pure Prize na peruana Winning Ways, por You And I, Winning Prize é um 3 anos, criado pelo Haras De La Pomme e de propriedade do Stud Los Nelson. Nicolas Ferro respondeu pelo preparo do animal pilotado por Jorge Ruiz Diaz.
por Fernando Lopes – foto: Karol Loureiro