Mesmo largando para fora, Best Magic recuperou-se rapidamente e mostrou qualidades ao ganhar, com firmeza, a Prova Especial Boticão de Ouro. Segunda carreira para a Geração 2010 disputada no Hipódromo da Gávea nesta temporada, esta foi reservada aos potros, enquanto a P.E Empeñosa, dois páreos antes, disputou-se somente com potrancas e teve como vitoriosa Killing Joke, do Haras das Estrelas.
Artistic Quality (Stud Capitão) saiu na frente, com Baccelo (Stud BL) ao seu lado. Apesar de ter pulado para fora, Best Magic (Stud Marisa Star) recuperou-se e já posicionava-se ao lado dos dois primeiros. Secret Afleet (Stud Alvarenga), Hey Ho (Haras Nacional), Heavenly Pride (Haras Nacional) e Baran (Stud Escorial) vinham depois.
Na hora da verdade, Baccelo e Best Magic entraram emparelhados, enquanto Artistic Quality sobrava para teceiro e tinha a companhia de Secret Afleet e Heavenly Pride. Com mais ação, Best Magic dominou a situação e abriu vantagem, ganhando com firmeza. Então, a luta travou-se pelo segundo posto com Heavenly Pride prevalecendo sobre Artistic Quality e Secret Afleet. Baran completou o placar.
Trazido do Vale da Boa Esperança em ótimoa forma por Dulcino Guignoni, Best Magic contou com excelente direção de Henderson Fernandes. Filho de Point Given e Magic carol, por Diesis, o ganhador é de criação do Haras Anderson e de propriedade do Stud Marisa Star. Para os 1.000 metros, em pista de grama pesada, Best Magic parou os cronômetros em 57s07.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins