Domínio de Killing Joke na P.E. Empeñosa, a 1ª da Geração 2010 nesta temporada no Hipódromo da Gávea » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Domínio de Killing Joke na P.E. Empeñosa, a 1ª da Geração 2010 nesta temporada no Hipódromo da Gávea

Alazã de ótimo porte, Killing Joke confirmou as expectativas de seu staff e venceu com autoridade a Prova Especial Empeñosa, a 1ª destinada à Geração 2010 nesta temporada no Hipódromo da Gávea. A carreira, a quarta da programação, foi uma das grandes atrações da jornada deste sábado, 15 de dezembro, no Hipódromo da Gávea.

Partida excelente paras cinco competidoras, uma vez que Beach Dance não saiu das cocheiras. Bathilde (Alvaro Cardoso Machado Filho) pulou na frente, seguida por Namable (Stud Globo), Belastampa (Stud Comandante), Killing Joke (Haras das Estrelas) e Hija de Lorenzo (Stud Daltex). Velozes, Bathilde e Namable travavam luta interessante pela dianteira. A grandalhona Belastampa seguia as duas primeiras. Killing Joke afastou-se algo na quarta posição e Hija de Lorenzo era a última.

Ao entrarem pela reta final, sempre com seu piloto (Marcello Cardoso) fazendo posição, Namable colocou do lado de Bathilde e trazia a rival dominada. Todavia, colocada por Tiago Josué Pereira pela cerca interna, Killing Joke passou para terceiro e, quando foi arrancada para a linha quatro, ficou claro que a luta será pela dupla, pois a vencedora já era conhecida. E não deu outra, alertada por seu piloto, Killing Joke dominou Namable sem muita luta e rumou para o disco em fácil êxito. Namable ficou com o segundo posto. Bathilde, Belastampa e Hija de Lorenzo chegaram a seguir.

Muitíssimo bem aprsentada por Ronaldo Marins Lima, criada por Beverly Hills Stud e de propriedade do Haras das Estrelas, Killing Joke é uma 2 anos, filha de Pioneering e Estrelona, por Royal Academy. Em sua primeira vitória, a ganhadora assinalou para os 1.000 metros, em pista de grama pesada, 57s54.

Após o páreo, o treinador falou sobre a conquista de Killing Joke: “A potranca se mostrou muito boa desde seus primeiros treinos. Só tenho a agradecer a oportunidade do Haras das Estrelas em treinar um animal assim. Ela ficou um pouco longe na 1ª parte, o que me surpreendeu um pouco, pois sempre mostrou velocidade nos matinais. Mas, estreia é estreia, faz parte. Quando ela engrenou eu vi que ia dar torcida, porque passar por um animal treinado pelo “Mestre Guignoni” não é fácil. Graças a Deus deu tudo certo” finalizou contente, Ronaldo Lima.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo