Garve é homenageado em uma das principais provas de hoje no Cristal » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Garve é homenageado em uma das principais provas de hoje no Cristal

Em sua tradicional reunião semanal, o Jockey Club do Rio Grande do Sul volta a realizar dez páreos nesta quinta-feira, sendo que o primeiro acontecerá às 16h (cânter por volta de 15h45).

Uma das principais carreiras do dia lembra o extraordinário corredor Garve, dono de 14 vitórias, nove na esfera nobre entre São Paulo e Cristal, e ainda seis colocações, três clássicas, nunca tendo “saído da pedra” em suas 20 apresentações. Entre suas conquistas, destacam-se o Tricampeonato no GP Protetora do Turfe, entre 1978 e 1980, e o ótimo segundo no GP São Paulo (G1), quando, montado por José Fagundes, finalizou atrás apenas de Tibetano (Haras São José e Expecditos), com Gabriel Menezes.

Filho de Garboso e Arveja, por Atadito, Garve foi criado pelo Haras Limoeiro e, na época de suas grandes exibições, pertencia a Alcides Brum e Stud Rolante. Na reprodução, defendendo os interesses de Waldermar Muller e Luiz Fernando Cirne Lima, apesar de não ter revelado nenhum grande corredor, o castanho foi útil, pois de seus 33 filhos corridos, 21 foram ganhadores.

Oitavo páreo, o Clássico Garve reúne onze corredores em 1.400 metros, na grama. A prova é destinada a produtos de três anos e mais idade e, devido ao equilíbrio no retrospecto dos participantes, promete um belo desfecho.

No fecha da programação, décimo páreo, o Jockey Club do Rio Grande do Sul lembra o ex-Presidente da entidade Daniel Krieger, que depois acabou sendo eleito Senador da República. O Clássico Presidente Daniel Krieger reúne dez competidoras de três anos e mais idade em 1.400 metros na grama.

Outros bons destaques da tarde são as acumuladas especiais. Hoje o Pick 7 começa no quarto páreo e o Super Betting, com R$5.000,00 de bonificação, no oitavo da reunião.

Confira o programa com o retrospecto!

Por Celson Afonso – Foto: Internet

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo