JCB homenageia Gustavo Philadelpho Azevedo » Jockey Club Brasileiro - Turfe

JCB homenageia Gustavo Philadelpho Azevedo

Como tradicionalmente vem acontecendo, o Jockey Club Brasileiro homenageia Gustavo Philadelpho Azevedo, grande advogado, turfista, diretor do JCB, homem de fina cultura e um dos fundadores e diretores da Associação Carioca de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Rio de Janeiro.

Gustavo também foi um dos mais antigos criadores do Estado do Rio de Janeiro com o seu Haras Rio dos Frades, na estrada Teresópolis-Friburgo, onde foram criados ótimos corredores como: Ayacucho, Lugareño, Piccadilly Circus, além de Darsena (Polyway e Zamboa, por Legend Of France), que com Sabinus produziu o campeão do GP Brasil (G1), de 1977, Daião (foto). Estentor e Moustache, este vencedor do GP São Paulo de 1964, eram alguns dos reprodutores do Haras Rio dos Frades.

Em sua edição 2012, a carreira reúne 14 concorrentes, de três anos e mais idade, em 1.400 metros na pista de grama. São eles:

Urso de Ouro (Haras Pernambuco), Coronado Runner (Haras Rio Iguassu), Ton Ly (Carlos Antônio Platzeck), Tokay (foto) (Stud Yatasto), Imperador Voltou (Stud Hulk), Sugiro (Stud Bons Companheiros), Phone Time (Haras Anderson); Verboten (Stud Absolut); Laco-Paco (Stud Marisa Star); Cacique Nobre (Stud Amigos da Barra); Distrito Policial (Haras Figueira do Lago); Energia Dictator (Stud Estrela Dupla); Tibetian (Stud Interbuzios); e Flyboy (Stud Red Rafa).

da Redação – fotos: Internet e Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo