Na última semana do ano com corridas na pista de grama, o Jockey Club Brasileiro formou 42 páreos para o próximo final de semana. Serão 10 páreos na sexta-feira (14/12) e segunda-feira (17/12) e onze no sábado (15/12) e domingo (16/12). O líder Dalto Duarte (101) estará presente em 30 carreiras e apesar de não atuar nas duas Provas Especiais para os produtos da Geração 2010, montará Flyboy (Stud Red Rafa) nos 1.400 metros, pista de grama, da Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo. Um dos grandes destaques das últimas jornadas no prado carioca e ocupando o no lugar entre os pilotos cariocas, Fausto Henrique (36) terá o mesmo número de montarias do líder, comprovando sua evolução e ganhando dia a dia ainda mais a confiança de treinadores e proprietários.
Segundo colocado e buscando sempre diminuir a diferença para o primeiro, Henderson Fernandes (84) terá 26 oportunidades nos quatro reuniões formadas. Maior ganhador da semana que passou, o experiente Carlos Lavor (74) assumiu apenas 17 compromissos. Valdinei Gil (74) segue suspenso. Marcello Cardoso (70) está fora de combate na sexta-feira, mas ainda assim terá 19 montarias.
Vagner Borges (64) ainda cumpre suspensão na sexta-feira, no sábado irá a Cidade Jardim pilotar o fundista e campeão da Taça Quati, Olympic Leader (Stud Wall Street) e depois voltará à Gávea para pilotar 19 animais nas duas reuniões restantes. Ilson Correa (40) só terá seis montarias. Anderson Paiva (40) volta com tudo do período suspenso e montará 24 páreos. Rodrigo Salgado (35) após uma semana de gancho retornando para montar bem 17 provas. Tiago Josué Pereira que conquistou na segunda-feira p.p. com Girl Of Caroline (Stud Cairo) (foto) seu 1º triunfo após o retorno do turfe de Macau, só montará menos que Dalto e Fausto, tendo 29 montarias. Marcelo Almeida, outro que retornou após um período fora das pistas, vai atuar em 26 oportunidades.
Entre os alunos da Escola de Profissionais do Turfe, além dos já citados Anderson Paiva e Fausto Henrique, Jeferson Telles da Silva e Gutemberg Araújo, atuarão em 17 e 13 páreos, respectivamente, enquanto Juan Gomes encontra-se suspenso.
por Fernando Lopes – fotos: Gerson Martins