Em final eletrizante, Mojito confirma evolução e leva o GP Almirante Marquês de Tamandaré (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em final eletrizante, Mojito confirma evolução e leva o GP Almirante Marquês de Tamandaré (G2)

Confirmando sua franca evolução e a melhora no padrão de carreira apresentado com o aumento do percurso, Mojito venceu, há poucos instantes, o Grande Prêmio Almirante Marquês de Tamandaré (G2) – Comparação de Produtos – 3ª Etapa da Copa de Ouro. Principal carreira da semana e última prova de Grupo do ano de 2012, o páreo foi a atração maior da jornada deste domingo, 8 de dezembro, no Hipódromo da Gávea.

Largada excelente para os oito competidores. Ambos deslocando 52 quilos, Vontade de Matar e Mojito saíram na frente, seguidos por Econash, Tônemaí, Ibrahimovic, Filho do Vento, Sending Kisses e Tsonga. Na seta da milha, por fora de todos, Sending Kisses saiu das últimas colocações e posicionou-se em terceiro. Na frente, Mojito e Vontade de Matar disputavam palmo a palmo a primeira colocação. Econash e Ibrahimovic não deixavam os da frente fugir. Na grande curva, a diferença do primeiro, Vontade de Matar, para o último, Tsonga não chegava a cinco corpos.

Assim, agarrados, os animais entraram pela reta final e o desfecho prometia ser emocionante. Mojito partiu para cima de Vontade de Matar, dominou o páreo, mas não “tirou”. Ibrahimovic e Sending Kisses engrenaram juntos e vieram atacar o defensor do Stud Alvarenga. Vontade de Matar ainda tentava voltar por dentro e, no lance, deixou Tsonga totalmente sem passagem, alijando seu companheiro de lutar pelo triunfo. Mojito, Ibrahimovic e Sending Kisses travaram luta titânica pela vitória que, na categoria, evolução e vantagem na tabela de pesos, ficou com Mojito, por pequena diferença sobre Ibrahimovic e Sending Kisses. Vontade de Matar e Econash completaram o placar.

Trazido do Vale da Boa Esperança no último furo por esse fantástico Dulcino Guignoni e conduzido com maestria pelo campeão vagner Borges, Mojito é um 3 anos, filho de Dubai Dust e For Freedom, por Ghadeer. Na sua terceira vitória, a segunda do calendário clássico e a primeira nobre, em seis saídas, entre Gávea e Cidade Jardim, Mojito parou os cronômetros em 2min29s84.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo