Após um excelente terceiro lugar no GP Diana (G1), em novembro, vencido por Viva Rafaela, Fugazi conquistou seu batismo clássico neste domingo, 9 de dezembro, ao ganhar o GP José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2). A prova, a sétima da programação, foi a atração maior da jornada em Cidade Jardim.
Ótima partida para as dez competidoras. Granberry tomou a ponta, seguida por For Victory, Desejo Infinito, Fugazi, Verdena, Diva da Vitória, Dinovo, Choreograph, Linha Nobre e Alice Hoop. Mandando na carreira, Granberry ensinou o caminho e o panorama não mudou até a grande curva, quando Verdena e Fugazi começaram a aproximar-se de For Victory, na luta pelo segundo posto.
Ao entrarem pela reta final, Granberry ainda mandava na prova, mas Ângelo Márcio Souza, no dorso de For Victory, olhava para trás procurando suas rivais. Fugazi apresentou-se para a luta e, junto com a parelha do Haras Tango, foram atacar e dominar a veloz Granberry que já dava por encerrada sua missão. Com mais ação e na tocada de Vagner Leal, Fugazi dominou a situação. Dinovo surgiu com força e partiu para cima da ponteira. Porém, os sete quilos de diferença (52 – 59) fizeram diferença e Fugazi resistiu ao ataque de Dinovo, que formou a dupla em destacada performance. Verdena, For Victory e Choreograph completaram o marcador.
Muito bem apresentada Eduardo Garcia, Fugazi é uma 3 anos, filha de Crimson Tide e Our Lucky Girl, por Vettori, criado pelo Haras Palomares e de propriedade do Stud Nova Glória. Na sua segunda vitória, a primeira clássica, em oito saídas, Fugazi assinalou para os 2.400 metros, em pista de grama macia, 2min27s424.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP