Única ganhadora de G1 do campo (GP Immensity), Bela Bisca não encontrou problemas para impor sua maior categoria e vencer com firmeza o Grande Prêmio Edmundo Pires de Oliveira Dias (G3). Sétima carreira da jornada, a prova foi uma das grandes atrações da reunião deste sábado, 8 de dezembro, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Partida excelente para as 15 concorrentes, uma vez que já eram conhecidos os forfaits de Vip Moon e Red Polka Dots. Mesmo largando da última baliza, foram preciso 100 metros para Love Queen estar colada na cerca interna com dois corpos de vantagem sobre Gusla, Star Magic e Recherchér que vinham a seguir. Bela Bisca vinha no meio do pelotão, alternando-se na nona ou décima colocação. Puxando um ritmo forte, Love Queen ensinava o caminho, Star magic forçou e passou para segundo. Gusla, Guatemala T, Recherchér e Bela Bisca já estavam mais perto das duas primeiras.
Ao entrarem pela reta final, Love Queen mostrou que não tinha muito garrafa para vender e rapidamente a tropa de choque apresentou-se. Várias competidoras deram fila de vitória, mas foi Bela Bisca, muito bem trazida por Antônio Correia da Silva, que tomou a frente e rumou para o disco, em êxito firme. Garota do Verde atropelou para formar a dupla, porém sem ameaçar a ganhadora. Recherchér, Questa Afleet e Jóia de Arumba completaram o placar.
Muito bem levada por José Luiz Aranha, Bela Bisca é uma 3 anos, filha de Val Royal e Maneiríssima, por Fast Gold, criada pelo Haras Basano e de propriedade do Stud Angel. Em sua quarta vitória, a terceira de Grupo, em doze saídas, a ganhadora assinalou para os 1.400 metros, em pista de grama macia, excelentes 1min20s648.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP