Beto Solanés com boas inscrições para as provas clássicas na Gávea e Cidade Jardim » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Beto Solanés com boas inscrições para as provas clássicas na Gávea e Cidade Jardim

Roberto Solanés apresenta neste sábado, 8 de dezembro,  Jet Queen (Haras Santa Ana do Rio Grande) e Glorfindell (Stud São Francisco da Serra) no Clássico Armando Rodrigues Carneiro (L.), na Gávea, e Olympic Quest (Haras Regina) na Copa dos Campeões (G2), em Cidade Jardim.

Um dos melhores treinadores do turfe nacional, Beto Solanés é dono de um currículo invejável, afinal, com menos de 30 anos (29) já venceu: GP Brasil (G1) – Moryba (Stud Correas), GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), com Tanta Honra (Stud São Francisco da Serra), GP Henrique Possolo (G1), com Olympic Message (Haras Regina) e, impressionantes, quatro GPs Presidente da República (G1), sendo dois na Gávea, Olympic Election e Conclusivo, e dois em Cidade Jardim, com Snack Bar e Olympic Thunder, todos do Haras Regina.

Por telefone, com exclusividade, o profissional falou com o site do Jockey Club Brasileiro sobres suas inscrições:

“A Jet Queen foi para o haras descansar após uma campanha puxada na 1ª metade do ano. Seus trabalhos são bons e na base da categoria ela é capaz de superar a ausência das pistas e bater as rivais. Glorfindell perdeu uma carreira incrível para a High Jinks (veja o filme ao lado), uma excelente potranca da Coudelaria Jéssica, que ainda por cima levava seis quilos de vantagem da minha égua. Seu estado atlético é perfeito e acredito que vá, mais uma vez, chegar brigando pela vitória. Quanto a Ciudade Jardim, o Olympic Quest ganhou com autoridade do Poker Face, um dos melhores cavalos do país, por isso o levei para esse G2 em Cidade Jardim. O campo é numeroso e vários potros que correram o Derby estão inscritos. Como o Olympic Quest gosta de correr para uma atropelada, escolhi o Ângelo Márcio Souza, um jóquei que conhece os atalhos da pista paulista. Animal em forma e com um grande piloto é meio caminho andado para uma vitória. Portanto, com A.M.Souza, C.Lavor e D.Duarte montando meus cavalos, estou bastante confiante em, quem sabe, fazer uma ponte-aérea clássica, ganhando no Rio e em São Paulo”.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo