Holding Glory impressiona, arranha o recorde e vai à Tríplice Coroa » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Holding Glory impressiona, arranha o recorde e vai à Tríplice Coroa

Mostrando um padrão impressionante e ficando a 1 centésimo do recorde dos 1.600 metros, na pista de grama do Hipódromo da Gávea, Holding Glory venceu de forma incontestável o Clássico Júlio Cápua (L.), carreira central da jornada deste domingo, 02 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Largada excelente para os nove competidores, uma vez que Olympic Pantanal não foi apresentado. Pela linha um, Hull Hite pulou na frente. Entretanto, em rápidos galões, seu companheiro de CT, Tibetian partiu voluntariosamente para a dianteira. Joe Diesel, Hull Hite, Holding Glory e Velvet Success vinham depois. Na grande curva, sem nenhuma alteração no panorama, Tibetian ensinava o caminho, com Joe Diesel e Hull Hite em sem encalço. Holding Glory e Velvet Success vigiavam os três da frente, sempre com Holding Glory muito fácil. Fast Feet melhorava pela cerca interna.

Na hora da verdade, ainda com Tibetian dando as cartas, Joe Diesel começou a aproximar-se. Holding Glory, com Lavor tranquilo já armava o bote. Quando Joe Diesel passou por Tibetian, nem pode sentir o gosto da liderança, pois como um bólido, Holding Glory surgiu e disparou na frente, mostrando todo seu poderio locomotor, vencendo com firmeza autoridade e numa marca excepcional. Martim Caçador, o outro 3 anos do páreo, tentou descontar para cima de Holding Glory, mas teve de se contentar com o segundo posto. Fast Feet atropelou e finalizou em terceiro, enquanto, Il Danzatore e Hull Hite completaram o marcador.

Mantido em perfeito estado pelo sempre competente e vencedor Júlio Cezar Sampaio, Holding Glory é um 3 anos, filho de Public Purse e Mexican Daisy, por Jules, de criação e propriedade da Coudelaria Jéssica. Em seu terceiro triunfo, o primeiro na esfera clássica, Holding Glory assinalou 1min32s30 ficando a 1 centésimo do recorde de Jet, assinalado no GP Presidente da República (G1) de 2007, para cima da craque Celtic Princess, por curiosidade, também de propriedade da Coudelaria Jéssica.

Após a vitória, no pódio, o popular Alemão falou da vitória de seu pupilo e do futuro de sua campanha: “Desde os primeiros trabalhos esse potro mostra um padrão bastante diferenciado. Só perdeu na estreia porque ele fez várias manhas com o Jean Pierre, que era quem o trabalhava no CT e ajudou bastante em sua formação. Depois, correndo com juízo ele confirmou tudo que esperávamos. Agora, vamos fazer um projeto semelhante ao do Plenty Of Kicks, que no ano passado venceu esse Júlio Cápua e depois voltou direto no Estado do Rio de Janeiro (1ª prova da Tríplice Coroa de produtos)”

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo