Tinindo, Vet Boy conquista o Clássico Sabinus (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Tinindo, Vet Boy conquista o Clássico Sabinus (L.)

Apresentado em ótimo estado pelo sempre competente Adélcio Menegolo, era o destaque do passeio no Padock e do galope no cânter, Vet Boy confirmou em pista o excelente estado e resistiu ao tropel de Vai Rolar para vencer o Clássico Sabinus (L.). Sexta carreira da programação, a prova que homenageou o animal de criação e propriedade de Julio Cápua, foi a atração maior da jornada deste sábado, 1° de dezembro, no Hipódromo da Gávea.

Já conhecido o forfait de Galo de Briga, partida razoável para os concorrentes, uma vez que Horizon tropeçou após o larga. Veloz e saindo pela linha um, Galgo Preto pulou limpo na dianteira. Rapidamente, Belo Well’s encostou no defensor do Stud Seralúcia. Blue Trix Mix era o terceiro, enquanto na mesma esteira de Galgo Preto, Vet Boy era posicionado por Ilson Correa na quarta colocação. Atlante, Fast Ivan, Vai Rolar, Ugo Thunder, Horizon, e Zionist vinham depois.

Ao entrarem pela reta final, Galgo Preto seguia na dianteira, Belo Well’s abriu um pouco e nesse espaço surgiu Vet Boy com ótima ação para tomar o segundo posto e já começar a caça ao ponteiro. Blue Trix Mix vinha em quarto e Vai Rolar, pelo meio de pista já apresentava “armas”. Galgo Preto resistiu por pouco tempo, pois Vet Boy trazia ação vistosa e não tardou a tomar conta da situação. Belo Well’s voltou a dar impressão. Pelo meio de pista, Vai Rolar engrenou e deu pinta de vitória. Todavia, na energia de Ilson Correa, Vet Boy manteve a vantagem sobre a valente Vai Rolar, que finalizou em mais um ótimo segundo. Voltando pela linha um, Galgo Preto ficou com o terceiro, pouco à frente de Belo Well’s e Blue Trix Mix, que completaram o marcador.

Trazido de Friburgo em excelente forma, esse padrão de regularidade que é Vet Boy conquistou seu quinto triunfo, em onze saídas, sendo esse o segundo nobre, e o terceiro do calendário clássico, com mais seis colocações em onze saídas. Um filho de Dodge e Baby Seller, por Jet Seller, Vet Boy parou os cronômetros para os 1.000 metros, em pista de grama macia, em 55s73.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo