A potranca Viking Princess acaba de vencer a quinta carreira da programação deste sábado, 1° de dezembro, em Cidade Jardim. A prova, reunindo somente potrancas de 2 anos, marcou a estreia da Geração 2010 na capital paulista. No domingo, será a vez dos potros enfrentarem-se, assim como as fêmeas, nos 800 metros, retão gramado do prado paulista.
A favorita do público apostador, Bomb Queen (Stud Sulino) mostrou boa velocidade e pulou na frente. Viking Princess também saiu veloz. Just Be Free (Stud CP), Esmerald Peace (Stud J.G.Correa), Farroupilha (Stud Marimat), Jurisdição (Haras Nahuel) e Clê (Haras Basano), que largou com pequeno atraso, vinham depois. Fazendo muitas manhas, atirando-se demais para dentro e dando trabalho a seu piloto, Viking Princess começou a atacar Bomb Queen, mas a pilotada de Francisco Leandro corria em linha reta e ainda mantinha pequena diferença sobre a rival.
Nos 300 metros finais, ajustada e tocada de canhota por Fernando Larroque, Viking Princess ajustou o galão, dominou a situação e deu pinta de vitória fácil, uma vez que Bomb Queen esmorecia. Todavia, com desenvoltura e “pedindo chão” Esmerald Peace veio de longe para tomar o segundo posto, diminuindo a vantagem da ponteira, mas não em tempo de derrotar Viking Princess. Bomb Queen, Clê e Just Be Free completaram o marcador, enquanto Jurisdição e Farroupilha terminaram descolocadas. Concordata não correu.
Preparada em Cidade Jardim por Adonir de Freitas Correia, Viking Princess é uma 2 anos, castanha, filha de Silent Name e Plentyoftimetowin, por Storm Bird (portanto, irmã materna, entre outras, dos bastante úteis, Music Of Love – New Colony – e Quanto Vale – P.T.Indy – criada pelo Haras Ponta Porã e de propriedade de Wagner Bernardino da Silva. Para os 800 metros, em pista de grama macia e com 7 metros de cerca móvel, a ganhadora assinalou, bons, 44s181.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP