Treinadores eméritos serão homenageados no domingo » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Treinadores eméritos serão homenageados no domingo

Os treinadores eméritos, categoria criada em junho pela Comissão de Corridas, para homenagear os bons serviços prestados por alguns dos profissionais mais experientes matriculados no Jockey Club Brasileiro serão homenageados no domingo, 02 de dezembro. Seis páreos da reunião terão os nomes dos treinadores e cada um deles receberá uma placa de prata da direção do clube.

O segundo páreo da reunião terá o nome de Zilmar Duarte Guedes (foto à esquerda), treinador com 910 vitórias na carreira e com matrícula no JCB desde 1958. Com experiência e vitórias no competitivo turfe norte americano, Zilmar considera Coryntho, Cartaia, El Trovador, Be A Bullit e Gordo Quico os melhores animais que treinou. Na terceira prova, o treinador em atividade no turfe carioca com o maior número de triunfos, 2840, Alcides Morales (foto maior acima), matriculado no JCB desde 1949, será o laureado. Tendo trabalhado para alguns dos grandes proprietários do turfe nacional, o popular “Parrudo” selecionou Bowling, Bat Masterson, Asola, Anilité, Play For e Mensageiro Alado como seus melhores pensionistas. Porém, fez questão de lembrar Grey Girl com quem venceu a 1ª carreira.

Nas quatro últimas provas da jornada 8°, 9°, 10° e 11° páreos serão homenageados: Arthur Araújo (foto à direita), que como jóquei venceu quase 800 carreiras e, depois, como treinador obteve 1306 vitórias até o momento. Quaech e Ramirito foram selecionados pelo treinador como os melhores cavalos que passaram em suas mãos desde que tirou sua matrícula, em 1958. Com 480 êxitos e matriculado no JCB desde 1968 Walnyr Penelas (foto à esquerda) treina desde os 24 anos. Orff, ganhador do GP Dezesseis de Julho de 1976, e Dourness, vitoriosa no GP Henrique Possolo (G1) de 1981 são os melhores produtos que Walnyr considera ter treinado. Aos 90 anos, Francisco Soares de Abreu (foto à direita), o “Seu Chico”, tem matrícula desde 1956 e já obteve 492 êxitos no prado carioca. Bar, cavalo de propriedade do ex-presidente João Gulart, terceiro colocado no GP Brasil de 1964, vencido por Leigo, foi o melhor cavalo preparado pelo popular e querido por todos, “Chico Preto”. Walter Nielsen Pedersen (foto à esquerda) possui sua matrícula de treinador desde 1956. Lamuca, Hagen e Chacalaca são os melhores animais treinados pelo profissional dono de 496 triunfos em sua carreira.

Veja aqui a Resolução da CC do JCB

da Redação – fotos: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo