Comentários dos páreos, por Celson Afonso
1° Páreo: Mais aguerrido, bem colocado no percurso e caindo para o claiming, Setembro Olímpico é a indicação que se impõe no início da programação. Olho no cânter de Felix, que tem carreira para mais do que mostrou na última. Top Mister foi segundo em suas duas últimas corridas na areia e aqui é alternativa para os que procuram rateios maiores.
SETEMBRO OLÍMPICO (6) – FELIX (4) – TOP MISTER (5)
2° Páreo: Potro promissor, Energia Eros tem boa oportunidade para emplacar sua primeira vitória. Desenvolto aparece como melhor nome para formação da dupla. Ainda que contra os machos, Notting Tomorrow tem raça para figurar com destaque na estreia.
ENERGIA EROS (9) – DESENVOLTO (3) – NOTING TOMORROW (7)
3° Páreo: Mantida em boa forma, Neck Ahead é capaz de emplacar mais uma. Velvet Prada leva sete quilos de vantagem desta vez e, neste detalhe, pinta como principal oponente. Estrela Calin tem qualidade para brigar pelos primeiros postos, mas, como reaparece de cinco meses, merece cautela.
NECK AHEAD (4) – VELVET PRADA (5) – ESTRELA CALIN (6)
4° Páreo: Ligeira e bem balizada, Good Queen Di deve riscar na frente e vender caro a derrota no início do Pick 7. Purpurina Alada já chegou à frente da defensora do Stud Marisa Star em uma oportunidade e pode perfeitamente repetir este feito. Douce Joie era levada na certa em sua estreia e promete render mais dessa vez.
GOOD QUEEN DI (2) – PURPURINA ALADA (4) – DOUCE JOIE (3)
5° Páreo: Virgilio Danz venceu, convenceu e sobe de turma com possibilidade de emplacar novamente. Mas que se cuide com a parelha de Marco Aurélio Ribeiro, pois tanto o atropelador Tanios, quanto o castanho My Way estão muito bem e prometem endurecer a parada.
VIRGILIO DANZ (5) – TANIOS (2) – MY WAY (4)
6° Páreo: Atrasada na turma, Síria Rica volta mais aguerrida e pode fazer as pazes com a vitória. Selo Bolero correu para marca muito melhor na última e não deve ficar fora do jogo. Com Lasix pela primeira vez, o veloz Big Hasty vai acelerar o ritmo da prova.
SÍRIA RICA (6) – SELO BOLERO (4) – BIG HASTY (8)
7° Páreo: Vindo de boa colocação em um Pesos Especiais, Ziggurat cai para o claiming como animal a ser batido. Vision Negra está no mesmo caso do animal indicado e, ainda que misturada com os machos, vai correr bem. Largando por fora de todos, Hiarno-Fulli pode vir de mais para mais e chegar mais perto.
ZIGGURAT (5) – VISION NEGRA (6) – HIARNO-FULLI (7)
8° Páreo: Na areia e livre dos prejuízos da última, Muita Luz pode voltar a correr bem. Time Bomb se defende na pista e não deve ficar fora do jogo. Libertá, a seguir.
MUITA LUZ (2) – TIME BOMB (8) – LIBERTÁ (6)
9° Páreo: Tinindo, Bancok promete vender caro a derrota neste penúltimo páreo. À vontade com a transferência de pista, Vomagic é o adversário a ser batido. Dos demais, Baitelo, com V. Gil e pelo menor caminho.
BANCOK (8) – VOMAGIC (2) – BAITELO (1)
10° Páreo: Ainda que forçando turma, Umore parece bem colocado no páreo e pode levar a melhor. Ogiva Emblemática rende bem na areia, conta com a boa fase de sua equipe e merece atenção nas acumuladas. Capitan City, também ameaça.
UMORE (10) – OGIVA EMBLEMATICA (4) – CAPITAN CITY (5)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.