Um dos mais promissores produtos de sua geração, o três anos Holding Glory terá um grande desafio neste final de semana no Hipódromo da Gávea.
O defensor da Coudelaria Jéssica – criador e proprietário – está inscrito no Clássico Júlio Cápua (L.), principal carreira do próximo domingo, dia 02 de dezembro, quando irá enfrentar pela primeira vez em sua campanha animais mais velhos.
Filho de Public Purse e Mexican Daisy, por Jules, Holding Glory conta com o preparo do eficiente treinador Júlio Cezar Sampaio, que comentou suas chances na prova:
“Holding Glory está muito bem. Em seu último trabalho baixou de 91s1/2 em 1.400 metros, o que aqui no centro de treinamento é fantástico. Ainda não tive tempo de estudar o páreo a fundo, mas pelo que vi, a carreira é aberta, uma vez que o Conclusivo não está inscrito. Apesar de ser um potro ainda em formação, ele leva benefício no peso em relação a grande parte de seus rivais, o que é uma vantagem considerável. Se tudo correr bem, vamos brigar pela primeira posição.”
Atual vencedor do Clássico Júlio Cápua (L.), Sampaio ainda ressaltou que, caso conquiste a vitória, Holding Glory reaparecerá direto na primeira prova da Tríplice Coroa, marcada para fevereiro, assim como o craque e tríplice corado Plenty Of Kicks (Stud São Francisco da Serra) no ano passado.
Por Celson Afonso – Fotos: Gerson Martins