Montarias bastante divididas no próximo conjunto de programas na Gávea » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Montarias bastante divididas no próximo conjunto de programas na Gávea

O líder Dalto Duarte (93) e o terceiro colocado, Valdinei Gil (69), foram os jóqueis que mais assumiram compromissos de montarias para o próximo conjunto de programas no Jockey Club Brasileiro e estarão presentes em 30 provas cada um. Dalto não montou na semana que passou devido a problemas físicos e viu os rivais aproximaram-se na luta pela estatística da Temporada 2012/2013. Contando com o ótimo auxílio de Bruna Baquil, convidada da semana do Programa Turfe Espetacular, na captação de montarias, Valdinei Gil é o piloto que mais atuou no hípico, 480 vezes.

Henderson Fernandes (81) está suspenso na sexta e no sábado e terá apenas 12 oportunidades para diminuir a diferença para o primeiro. O experiente Carlos Lavor (65) montará em 21 provas com destaque para a assinada no Clássico Júlio Cápua, quando montará o promissor Holding Glory (Coudelaria Jéssica) de 54/56, mostrando bem a chance do potro e a confiança do piloto.

Maior ganhador da semana que passou, com nove triunfos, Marcello Cardoso (63), montará em 23 provas. Suspenso, Com “ganchos” acumulados, o campeão Vagner Borges (63) foi para o Rio Grande do Sul visitar os pais e retorna ao Rio de Janeiro em sete de dezembro. Anderson Paiva (40) é outro que ficará muito tempo fora das pistas, devido a diversas suspensões, e só voltará à ativa em 2013. Ilson Correa (36) atuará em 17 provas.

Marcelle Martins (34) já está em casa, recuperando-se das cirurgias no fêmur e na tíbia e é outra que só retorna no próximo ano. Ganhando bastante, Rodrigo Salgado (foto) (33) fecha a lista dos dez primeiros e terá 21 chances para manter a ótima fase. Elizandro Costa e Marcelo Soares são profissionais que também terão boas oportunidades, atuando em 23 e 19 carreiras, respectivamente.

Entre os alunos da Escola de Profissionais do Turfe, destaque para as 24 de Fausto Henrique e as 18 de Jefferson Telles da Silva. Gutemberg Araújo estará presente em nove provas e Juan Gomes em apenas cinco. Na Gávea, serão realizados 42 páreos. Sendo dez na sexta-feira (30/11) e também na segunda-feira (03/12), enquanto que no sábado (01/12) e domingo (02/12) serão realizadas onze carreiras em cada dia.

por Fernando Lopes – fotos: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo