Corrido há pouco na grama de Hollywood Park, o Matriarch Stakes (G1), uma milha para éguas de três anos e mais idade, foi vencido por uma surpreendente Better Lucky (FOTO 1), uma três anos de criação da Darley e propriedade da Godolphin Racing, treinada por Thomas Albetrani e com Eddie Castro up. A filha de Ghostzapper e Sahara Gold, por Seeking The Gold, terceira no Queen Elizabeth II Challenge Cup Stakes (G1), vencido por Dayatthespa (City Zip e M.Lady Loc, por Doc’s Leader), a favorita de hoje que, por problemas de percurso, terminou em afastado quinto lugar.
A um corpo, em segundo, terminou a quatro anos Tiz Flirtatious (Tizbud e Masquerade Belle, por Victory Gallop), criação e propriedade de Pamela Ziebarth, preparo de Martin Jones e levada por Rafael Bejarano, terceira no La Canada Stakes (G3), de Include Me Out (Include e Don’t Trick Her, por Mazel Trick), que veio a ser segunda para Royal Delta (Empire Maker e Delta Princess, por AP. Indy), na Breeder’s Cup Ladies’ Classic (G1). A terceira, a mais de dois corpos, foi a quatro anos Summer Soirée (War Front e Mazel Tov, por Mazel Trick), criação de Brereton C. Jones & Bret Jones, propriedade de Team Valor International, cuidada por Graham Motion e com Gabriel Saez up, terceira, este ano, no Ballston Spa Stakes (G2), de Zagora (Green Tune e Zaneton, por Mtoto), campeã deaq Breeder’s Cup Filly & Mare Turf (G1).
O tempo foi de 1.34:18.
Também foi corrida hoje em Hollywood Park, a milha, grama, para potrancas de dois anos , do Miesque’s Stakes (G3), em homenagem a uma das maiores flyers da história, Miesque (Nureyev e Pasadoble, por Prove Out), campeã de 10 provas de graduação máxima, como a Breeder’s Cup Mile (G1), duas vezes,o Prix Jacques Le Marois (G1), duas vezes, a Poule d’Essai des Pouliches (G1), as One Thousand Guineas (G1), em notável doublé, o Prix Marcel Boussac (G1), o Prix de la Salamandre (G1), o Prix du Moulin de Longchamp (G1) e o Peix d’Ispahan (G1).
A vitória ficou com Travesura (Foto 2), uma Limehouse e Tempestra, por Tale of the Cat), criação de Moonshadow Ranch, propriedade de Val-U-Chem Inc., treinamento de Jeff Mullins e condução de Tyler Baze. A segunda, a meio corpo, foi Pussycat Lips, filha do nosso conhecido Holy Roman Emperor On The Nile, por Sadler’s Wells, com Garrett Gomez up, preparo de John Sadler, criação de Barronstown Stud, propriedade de Hronis Racing LLC, estreante com duas apresentações na Irlanda. Flashy Ways (Catenus e Golden Kitty, por Carson City), foi a terceira a pescoço. Ela é de criação de Chad Reed, propriedade de Riley Racing Stable, treinada por Richard Baltas e na condu’ão de Joseph Talamo.
O tempo foi de 1:37:01.
Clique aqui para ver o Matriarch Stakes
Clique aqui para ver o Miesque Stakes
Clique aqui para ver a vitória de Miesque nas One Thousand Guineas em 1987