Olympic Leader ganha o Clássico Derby Club (L.) e a Taça Quati » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Olympic Leader ganha o Clássico Derby Club (L.) e a Taça Quati

Mostrando mais uma vez a excelência da criação Mondesir, que na semana passada conquistou a Copa de Prata, através de La Française (essa de criação e propriedade), Olympic Leader, outro nascido nos campos da família Peixoto de Castro, acabou de vencer, facilmente e de ponta a ponta, os 3.500 metros do tradicionalíssimo Clássico Derby Club (L.) e também a Taça Quati, para fundistas, com patrocínio do Haras São José & Expedictus. Como curiosidade, a avó materna de La Française, My Little Life, é a mãe desse ótimo “maratonista” que vem se mostrando Olympic Leader.

Os seis competidores alinharam na seta dos 1.300 metros e partiram para a disputa da carreira de maior percurso do turfe nacional. Olympic Leader pulou veloz e tomou a dianteira. Vrom Vrom, Le Kinoplex, Gursky, Umbu e Jogador vinham depois. Floreando fácil na frente, Olympic Leader puxava um ritmo forte para a carreira e passou pela primeira vez no disco com boa vantagem sobre o restante do lote. Ao entrarem pela reta oposta, Le Kinoplex começou a tentar a segunda colocação sobre Vrom Vrom. Gursky e Umbu eram os próximos, enquanto Jogador afastava-se na última colocação. Sem se importar com os adversários, Olympic Leader mostrava o caminho com seu jóquei de mão baixa. Le Kinoplex passou para segundo trazendo Umbu consigo. Jogador já corria mais próximo, mas ainda era o último do lote.

Passeando na raia, Olympic Leader entrou na reta final com boa folga sobre os rivais e sem dar pinta de perder em parte alguma do percurso, saiu abrindo vantagem para o disco, em vitória esmagadora e categórica. Vagner Borges esteve tranquilo no dorso de Olympic Leader e já comemorava o triunfo desde os 100 metros finais. Jogador passou para quarto deu pinta de vir brigar pela dupla, uma vez que Le Kinoplex esmoreceu por completo, porém o valente Umbu manteve a formação da dupla, deixando o animal do Haras São Quirino com o terceiro lugar. Gursky e Vrom Vrom completaram o marcador, enquanto Le Kinoplex fechou a raia.

Treinado no Vale da Boa Esperança por esse sensacional Dulcino Guignoni, Olympic Leader é um 4 anos, filho de Know Heights e My Little Life, por Clackson, criado, como já dito acima, pela Fazenda Mondesir e defensor das sedas do Stud Wall Street. Em sua 13ª saída, Olympic Leader obteve seu quinto êxito, o primeiro nobre e o terceiro na programação clássica. Para os 3.500 metros, em pista de grama leve e nove metros de cerca móvel, Olympic Leader registrou neste domingo, 25 de novembro, no Hipódromo da Gávea: 3min44s66.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo