Maior jóquei brasileiro de todos os tempos, Jorge Ricardo possui praticamente todos os títulos do turfe nacional e grande parte das principais provas da América Latina, mas falta em seu invejável currículo conduzir um animal à vitória nas três provas da Tríplice Coroa.
Após as conquistas nos GGPP Estado do Rio de Janeiro (G1) e Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), duas das três provas da Tríplice Coroa de produtos, como potro Plenty Of Kicks (Stud São Francisco da Serra), Ricardo está a um passo de colocar mais esse troféu na prateleira.
Abaixo, um pequeno bate-papo com a “Máquina de Vitórias”:
O que podemos esperar de Plenty Of Kicks nos 2.400 metros?
JR: É uma incógnita. Ele mostrou que é praticamente imbatível nos 1.600 metros. Nos 2.000 saiu mais brabo, foi até difícil conter seu ímpeto na reta oposta, mas felizmente ele ganhou, apertado, é bem verdade, mas o importante é venceu. Agora, nos 2.400 metros, a baliza é mais favorável, espero que saia mais manso e que dê tudo certo.
Quais competidores você destaca como principais rivais?
JR: Não tem como não citar o Poker Face, que foi o segundo na segunda prova. Outro animal bastante perigoso é o Invictus, pois entrou a reta muito longe e chegou a apenas pouco mais de um corpo.
Mesmo com toda sua experiência, qual é a expectativa de conquistar uma Tríplice Coroa?
JR: É uma sensação muito boa. Estou tranquilo como sempre, confio bastante no cavalo. O páreo não é fácil, mas ele pode ganhar, o que seria fantástico.
Conhece La Defende (Stud Azul e Branco), sua montaria no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1)?
JR: Pude ver sua última corrida, que foi muito boa, quando finalizou terceiro no Diana. A égua a ser batida é Old Tune, que é candidata a Tríplice Coroa de potrancas. Destaco como outras forças a égua do Santa Ana, Jet Queen, e a do Gold Horse, Unique Zuca, que também foram bem na segunda prova. A minha montaria já mostrou qualidade e pode surpreender.
Por Celson Afonso – Foto: João Cotta
Jorge Ricardo e a expectativa de levar a primeira Tríplice Coroa
12/04/2012 às 17:16 horas
DEIXE O SEU COMENTÁRIO