Na terceira colocação, o pernambucano Leandro Henrique foi o melhor entre os jóqueis do concorrido turfe no Hipódromo da Gávea, somando quatro triunfos.
Agora com 71 conquistas no na Temporada 2019/2020, Leandro, que conta com o competente e luxuoso auxílio de Danilo Aglio, o “Dadá”, na captação de suas montarias, passou na frente com:
Astro da Festa (Stud V.Jabor); Astromani (Agamenon Machado de Assis Bemi); Gran Effect (Stud São Francisco da Serra); e Greece Girl (Stud Pedudu).
O quarto, Wilkley Xavier (61); o nono, Waldomiro Blandi (27) e o décimo, Wesley da Silva Cardoso (26), ganharam três carreiras. O vice-líder, Vagner Borges (75); o quinto, Carlos Lavor (50); o oitavo, Valdinei Gil (28) e Acedenir Gulart comemoraram em duas oportunidades.
Com uma vitória: o líder, Bruno Queiroz (90), perfeito na condução da invicta Nice Lady
(Stud Eternamente Rio), a melhor no Clássico Sabinus (L.); o sexto, Henderson Fernandes (42); Alexandre Correia; André Mendes; Edson Ferreira Filho; Gutemberg Araújo; e Alex Mota, na primeira em seu retorno, com Kshow do Iguassu (Haras Rio Iguassu).
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli
