Em final emocionante, retornando por dentro, após ser dominado, Búlgaro acaba de vencer, por diferença mínima sobre Tricky Indy, a Prova Especial Dark Brown. Disputada em 2.200 metros, pista de areia, a carreira marcou a abertura da jornada deste sábado, 17 de novembro, em Cidade Jardim.
Campo reduzido, com apenas cinco competidores e com excelente partida para todos. Mandando na carreira desde os primeiros pulos, Búlgaro ditou o ritmo sempre seguido por Vielmond, Tricky Indy, Usain Gold e Jaibaba vinham depois. Sem nenhuma alteração no panorama, Búlgaro mostrou o caminho para os adversários.
Em plena reta final, Búlgaro entrou na frente e Tricky Indy não rendia pelo interno da raia, não conseguindo ultrapassar Vielmond para dar caça ao ponteiro. Todavia, Nelito Cunha conseguiu tirar seu conduzido da cerca e começou a diminuir a distância para Búlgaro. Com ação vistosa, Tricky Indy emparelhou e dominou, mas não tirou. Então, na energia de Vagner Leal, Búlgaro voltou por dentro e os dois começaram intensa luta que foi até o disco, onde Búlgaro cruzou com mínima vantagem sobre Tricky Indy. Usain Gold, Vielmond e Jaibaba chegaram depois.
Treinado em Cidade Jardim pelo excelente Estanislau Petrochinski, Búlgaro é um 3 anos, filho de Fahim e Kabbala, por Clackson, criado pelo Haras Cifra e de propriedade do Stud Terra e Xavier. Em sua quarta saída, Búlgaro conquistou seu segundo triunfo, sendo este o primeiro do calendário clássico. Para os 2.200 metros, em pista de areia, o ganhador assinalou 2min14s251.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP