Em simulcasting com o Hipódromo da Gávea, o Jockey Club de São Paulo realizará onze páreos na tarde deste sábado, dia 17, com o primeiro marcado para as 14h (cânter às 13h45).
Logo na abertura da programação, o craque Dark Brown é lembrado com uma Prova Especial em seu nome. Criação e propriedade do saudoso Haras Rosa do Sul, o castanho venceu algumas das mais importantes provas do turfe brasileiro, como, entre outras, os GGPP São Paulo (G1) e Derby Paulista (G1) em Cidade Jardim, e o GP Cruzeiro do Sul (G1) na Gávea.
A carreira, em 2.200 metros na pista de areia, reúne cinco competidores de três anos e mais idade. São eles:
Viemold (Christian Petersen), Jai Baba (Haras Moema), Tricky Indy (Stud Gold Black), Búlgaro (Stud Terra e Xavier) e Usain Gold (Stud Mr. Leed).
Já no quarto páreo, o homenageado é o Tríplice Coroado Cacique Negro, que marcou época no turfe paulista e brasileiro.
Filho de Kuryakin e Exotica, por Quipardo, o craque venceu um total de sete carreiras, cinco clássicas, todas em São Paulo, incluindo os GGPP Ipiranga (G1), Jockey Club de São Paulo (G1), Derby Paulista (G1) e Consagração (G1), que lhe renderam o título de Trílplice Coroado. E de uma forma impressionante, pois nenhum de seus adversários, em qualquer uma dessas provas, conseguiu manter-se em sua frente em parte alguma do percurso. Cacique Negro foi criado e defendeu nas pistas o Haras Porto Seguro.
Confira no vídeo ao lado, a última vitória de Cacique Negro, em 1989.
Este ano, cinco produtos de três anos e mais idade estão inscritos na PE Cacique Negro, que será disputada em 3.000 metros, na pista de grama. São eles:
ing Somewhere (Haras Phillipson), Gambler (Haras Vista Verde), Dexitrom (Haras Preto e Ouro), Vent Nord (Haras Tuta) e Sweatshirt (Stud Barreiro).
Hoje em São Paulo o Pick 7 começa no quinto e o Super Betting, com R$9.000,00 de bonificação, no nono da reunião.
Da Redação – Foto: Internet