Na Gávea, voltando de suspensão, Anderson Paiva foi quem mais assinou montarias » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Na Gávea, voltando de suspensão, Anderson Paiva foi quem mais assinou montarias

Depois de uma semana suspenso, o aprendiz pernambucano Anderson Paiva (34), sétimo colocado na estatística da Temporada 2012/2013 no turfe carioca, contando com a eficiência de seu agente Leandro Mancuso, estará montando em 31 dos 40 páreos formados e assim distribuídos no próximo conjunto de programas do Hipódromo da Gávea – quinta-feira (15) 10 páreos; sexta-feira (16) 9 páreos; sábado (17) 12 páreos; e segunda-feira (19) 10 páreos.

Domingo não haverá corridas no Rio de Janeiro, pois todas as atenções estarão voltadas para o Jockey Club do Cristal com a realização do Festival do GP Bento Gonçalves 2012. Serão 13 carreiras no prado gaúcho, com início previsto para as 13 horas e 30 minutos.

O líder Dalto Duarte (91) ainda cumpre suspensão nos dois primeiros dias de corrida, mas ainda assim estará presente em 12 provas. Henderson Fernandes (73) que aproveitou bem a ausência de Dalto para diminuir a vantagem do primeiro colocado, atuará em 21 carreiras. Após semana bastante proveitosa, o jóquei que mais atuou na atual temporada, esteve presente em 443 provas, Valdinei Gil (64) montará em 25 oportunidades. O experiente Carlos Lavor (59) assumiu 20 compromissos.

O campeão Vagner Borges (foto) (55), quinto colocado na tábua de classificação, antes de cumprir longo gancho, só montará menos que Paiva, atuando em 26 páreos. Marcello Cardoso (50), recentemente contratado como 1ª monta do Stud Rio Dois Irmãos, montará 18 vezes. Ilson Correa (32) e Marcelle Martins (32) atuarão em nove e 18 carreiras, respectivamente. Fechando a lista dos dez primeiros, Marcos Mazini (28) assinou oito montarias.

Entre os alunos da Escola de Profissionais do Turfe, além, claro, dos já citados Anderson Paiva e Marcelle Martins, destaque para as 23 chances que terá Jefferson Telles da Silva, sobrinho do “Mestre” Juvenal Machado da Silva, e as 21 de Fausto Henrique. Gutemberg Araújo e Juan Gomes, que seguem buscando melhores chances e oportunidades, atuarão em apenas quatro carreiras, cada um.

por Fernando Lopes – fotos: Arquivo Pessoal & Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo