Sem a presença de sua bicampeã (2010/2011), a fantástica e invicta Black Caviar (Bel Esprit e Helsinge, por Desert Sun), o Patinack Farm Classic (G1), em 1.200m, das provas mais importantes do turfe da Austrália reservada para os velocistas, teve, hoje, como vencedor o quatro anos Mental (FOTO 1), criação da Darley, propriedade do Sheik Mohammed, treinamento de Peter Snowden e levado por Kevin McEvoy. O filho de Lonhro e Intrigues, por Night Shift, que já de partida para Meydan, foi o ganhador, este ano do Ascend Sales Fred Vest Classic (G3) e secundou a quatro anos Sea Siren (Fastnet Rock e Express a Smile, por Success Express), no Manitako Stakes (G1).
A citada Sea Siren (J. O’Shea, treinador, Jim Cassidy, jóquei, K. Biggs Enterprise Pty Ltd, criador e proprietário), hoje, foi a segunda, a 3/4 de corpo do ganhador, com três corpos de vantagem sobre o terceiro colocado, a quatro anos Hallowell Belle, uma Starcraft e Bella Inez, por Beautiful Crown, ganhadora do Gilgai Stakes (G2), preparada por Gai Waterhouse, com Craig Williams up, criação de Saconi Thoroughbreds, propriedade de MT Hallowell Stud Syndicate & D.K.M. Walpole.
O tempo foi de 1:09:04.
Outra prova de graduação máxima, a milha do Emirate Stakes (G1), foi corrida hoje. Vitória ddo cinco anos Happy Trails (FOTO 2), um Good Journey e Madame Flurry, por Perugino, com Damien Oliver up, preparo de Paul Becharxa, criação de B.K. Parker, propriedade de P. & Mrs. E. Dickman et al, ganhador do Dato’Tan Chin Nam Stakes (G2), quando suplantou o vencedor, posteriormente, da Melbourne Cup (G1) deste ano, Green Moon (Montjeu e Green Noon, por Green Tune). A pescoço., em segundo,o cinco anos Fawkner (Reset e Dane Belltar, por Danevin), preparo de Robert Hickmott, condução de Nicholas Hall, criação de S. Bennetts, propriedade de N.C. Williams & Mrs. L.J. Williams, ganhador, há uma semana, do Tab.Com.Au Stakes (G3), que, pela mesma diferença, superou outro cinco anos, a égua Secret Admirer (Grahame Begg, treinador, Brenton Avdulla, jóquei, propriedade de Milburn Creek Thoroughbred Stud Syndicate, criação de Eire Bloodstock NSW), um Dubawi e Secret Illusion, por Secret Savings, terceira, no sábado passado, no Myer Classic (G1), levantado por Appearance (Commands e Disguise, por Grand Lodge).
O tempo foi de 1:35:99.
Além desses dois páreos, houve os 2.000m do Matriarch Stakes (G2), para éguas de quatro anos e mais idade, vencidos por Midnight Martini (Street Cry e Benvenuta, por Zabeel), o quilômetro do Hong Kong Jockey Club Maribyrnong Plate (G3), dominado por Direct Charge (Charge Forward e Lady of Choice, por Redoute’s Choice), e os 2.600m do Queen Elizabeth Stakes (G3), dominados por Puissance de Lune (Shamardal e Princess Serena, por Unbridled’s Song).
Da Gerência de Turfe