Confira os comentários de Celson Afonso para a reunião de hoje, na Gávea » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Confira os comentários de Celson Afonso para a reunião de hoje, na Gávea

Comentários dos páreos, por Celson Afonso

1° Páreo: Apesar de estar forçando turma e largar por fora de todas, Nogaya parece ter destaque na abertura da programação. Pronta Io Son está sempre por perto e, mesmo no repique, merece atenção na hora de montar o Pick 3. Gigantesca irá deslocando apenas 51 quilos e pinta como melhor azar da prova.

NOGAYA (10) – PRONTA IO SON (2) – GIGANTESCA (3)

2° Páreo: Ligeiro, bem balizado e com Lasix pela primeira vez, Hurancan Dust tem boa oportunidade para deixar o perdedor. Mas que se cuide com o atrasado Dinamite Pura, ainda que não corra há mais de quatro meses. Dos demais, Heliponto, pois mostrou evolução no gramado.

HURACAN DUST (2) – DINAMITE PURA (6) – HELIPONTO (10)

3° Páreo: No claiming e na grama, Arroz-de-Leite entra na pista mais uma vez como favorito. Empreiteiro tem boas corridas no percurso, já chegou à frente do animal indicado na última e não seria surpresa sua vitória. Baixando de turma, Uno Runner, que produz bons exercícios para este claiming, promete render mais.

ARROZ-DE-LEITE (6) – EMPREITEIRO (5) – UNO RUNNER (9)

4° Páreo: Após encarar ótimos velocistas em provas clássicas, Ton Ly retorna ao páreo de turma como força. Zapatista reapareceu correndo demais, deve agradecer o aumento do percurso e aparece como grande rival do conduzido de Henderson Fernandes. Desert Eagle e Glance Son, a seguir.

TON LY (1) – ZAPATISTA (4) – DESERT EAGLE (6)

5° Páreo: Com boas atuações no gramado, Lord Spagnollo pinta como opção de bom rateio no início do Pick 7. Olho no raçudo Mark Of Fire, que “vendeu a pedra” na estreia. Com chance, também, Arabian Boy e Gurbashan.

LORD SPAGNOLLO (3) – MARK OF FIRE (4) – ARABIAN BOY (12)

6° Páreo – GP Mariano Procópio (G3) – Comparação de éguas: Em franca evolução, High Jinks segue levando vantagem de peso de suas adversárias e, neste detalhe, tem destaque na principal carreira do dia. I Scream vem de vitória contra as melhores éguas do país no GP OSAF (G1) em maio, no Hipódromo de Cidade Jardim, mas, como corre não desde então, fica “apenas” como segundo nome. Glorfindell deve render.

HIGH JINKS (6) – I SCREAM (3) – GLORFINDELL (5)

7° Páreo: Bem balizado desta vez, Aclimatado é capaz de, enfim, emplacar a primeira vitória e deixar o perdedor. Quimpression está sempre ameaçando e, numa dessas, surpreende com bom rateio. “Azarão”, Annunzio reaparece com possibilidade.

ACLIMATADO (1) – QUIMPRESSION (10) – ANNUNZIO (6)

8° Páreo: Verginale parece bem colocada na companhia e tem como principal obstáculo o aumento do percurso. Afastada das pistas desde junho, Céu de Fogo é a rival a ser batida. Keep My Secret e Vênia ficam como alternativas para os que procuram rateios maiores.

VERGINALE (4) – CÉU DE FOGO (1) – KEEP MY SECRET (9)

9° Páreo: Para equilibrado, com excelentes animais, onde Netstream, com carreira para mais, tem boa oportunidade para voltar a correr bem. Último Furo é o único vencedor de G1 da prova e merece respeito. Wish Me Luck e Desejado Sun também são ótimos corredores e não devem ficar fora do Super Betting.

NETSTREAM (11) – ÚLTIMO FURO (9) – WISH ME LUCK (7)

10° Páreo: Caprice traz boa campanha de Cidade Jardim e, contando com a eficiência de sua equipe, tem destaque. Na grama e somente contra fêmeas, Hotbetya é encrenca! Veguita é sempre levada na certa e qualquer hora estoura com rateio alto.

CAPRICE (11) – HOTBETYA (6) – VEGUITA (9)

11º Páreo: Vindo de boas atuações, Abalo Sísmico é o cavalo a ser batido no fecha da reunião. Unicórnio do Bafra já enfrentou páreos mais fortes em São Paulo e não deve ser deixado de lado na quadrifeta. Dominant Fighter/Tambaqui e Mr.King também são opções viáveis.

ABALO SÍSMICO (6) – UNICÓRINO DO BAFRA (4) – DOMINANT FIGHTER (5)

Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo