Green Moon foi o campeão da famosa e milionária Melbourne Cup (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Green Moon foi o campeão da famosa e milionária Melbourne Cup (G1)

A prova mais popular da Austrália (e uma das mais famosas de todo mundo turfístico), a milionária  Melbourne Cup (G1), um handicap em 3.200m para produtos de três anos e mais idade, uma prova que leva milhões ao Hipódromo de Flemington, em Melbourne, fazendo o seu dia um verdadeiro feriado, foi corrida hoje contando com a presença do  Príncipe Charles e de Lady Camilla, a Duquesa da Cornualha.

E a vitória foi do cinco anos Green Moon (FOTO ), um Montjeu e Green Noon, por Green Tune, criação de Goldsmisth Bloodstock Partnership, na Irlanda, propriedade de N.C. Williams & Mr.& Mrs. L.J. Williams, treinado por Robert Hickmott e levado por Brett Prebble, que atua em Hong Kong. Este ano, ele venceu, entre outras provas, o Blamey Stakes (G2) e o Turnbull Stakes (G1), ambas em Flemington também mas com Craig Williams up (igualmentce seu jóquei na Cox Plate, G1, vencida por Ocean Park, um Thorn Park e Sayyida, por Zabeel, quando fracassou terminando em sétimo lugar).

A um corpo, Fiorente (Monsun e Desert Bloom, por Pilsudski), de quatro anos, criação de Ballymacoll Stud Farm Ltd, propriedade de A.T. Roberts, McClure Ferguson Oman et al, com James McDonald up e preparo de Gai Waterhouse, fazendo a sua estréia em pistas Australianas (ele era treinado na Europa por Sit Michael Stoute, para quem este ano venceu o Princess of Wales’s Goldsmith Stakes, G2, e, em sua última corrida no Velho Mundo, foi quarto no Prix Foy, G2, de Orfèvre, um Stay Gold e Oriental Art, por Mejiro McQueen), foi o segundo, seguido, a pouco mais de um corpo, por Jakkalberry, um seis anos filho de Storming Home e Claba di San Jore, por Barathea, treinado por Marco Botti, com Colm  O’Donoghue up, propriedade de Australian Thoroughbred Bloostock, T. Porter et al, criação de Azienda Agricola Allevamento Deni, em boa corrida após uma má estréia australiana na Caufield Cup (G1), no último dia 20 de outubro, vencida por Dunaden (Nicobar e La Marlia, por Kaldounévées), quando foi o décimo terceiro.

Dunaden, campeão desta Melbourne Cup (G1), em 2011, o top-weight e um dos favoritos, com Craig Williams  no dorso e que preteriu  Green Moon para montá-lo, nada fez terminando em décimo quarto lugar. Outro dos favoritos, Américain (treinado por Alain de Royer-Dupré),  um Dynaformer e America, por Arazi, quarto no ano passado e vencedor da Melbourne em 2010, também falhou, cruzando o disco em décimo primeiro lugar. Dos favoritos, o melhor colocado (quinto, perto, em bom esforço final e sentindo a falta de train que a prova teve), foi  Mount Athos (Montjeu e Ionian Sea, por Slip Anchor), irmão materno de Imperial Monarch (Galileo), campeão este ano do Grand Prix de Paris (G1), treinado por Luca Cumani, pilotado por Ryan Moore, criação de David Magnier e Cobra Bloodstock, propriedade de Marwan Kouvash, que vinha de três vitórias consecutivas em pistas inglesas, a última no Geoffrey Freer Stakes (G3), em Newbury.

Uma multidão toma as arquibancadas e a pelouse de Flemington para ver a grande carreira que é transmitida para fora do hipódromo em telões espalhados por Melbourne onde uma outra multidão a acompanha.

Clique aqui para ver a Melbourne Cup 2012

O tempo foi de 3:20:45.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo