Mais novo do reduzido lote, o argentino Hang Time levou de ponta a ponta a Prova Especial Nelson Pereira, carreira em 1.300 metros, na pista de areia, destinada a produtos de três anos e mais idade, sem vitória clássica nos últimos seis meses.
Muito veloz, Hang Time já foi levado à primeira colocação por Marcelle Martins logo na partida. Com ritmo favorável, o castanho foi ditando o “train” da prova, com grande folga na frente. E seguiu assim, de galope na ponta até os 300 metros finais. Momento em que os adversários começaram a avançar. Então, Hang Time foi acionado pela joqueta e, sem susto, fugiu para o disco.
Gênio (Aldo Roberto/Gilmar Barros) fez boa corrida, pois, mesmo sobrecarregado no peso, deu impressão de vitória e ficou com a segunda posição. Senhor Speed (Stud Alvarenga) companheiro de cocheira do vencedor e escolha do jóquei titular Vagner Borges, não confirmou o favoritismo e ficou com a terceira e última colocação, muito afastado – após o páreo foi constatada hemorragia pulmonar grau 2 .
Muito bem preapado pelo campeão Dulcino Guignoni, aniversariante do dia, Hang Time chegou a terceira vitória em apenas sete apresentações. Aos três anos, o filho de Put It Back e Haja Gatta, por Bernstein, foi criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defende o Stud Alvarenga. O tempo do páreo foi de 1m20s70.
Confira o photochart da prova!
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins