Confirmando a atuação anterior, quando havia apertado a favorita Aspiración em um G3, Bárbara do Truc levou a Prova Especial Bucarest, principal carreira da reunião deste domingo, dia 04 de novembro, no Hipódromo da Gávea.
Ligeira, Bárbara do Truc já tomou a ponta da prova ao natural logo nos metros inicias e, de galope, puxou o ritmo da carreira. Na entrada da reta final, as adversárias começaram a avançar. Primeiro, a conduzida do Marcelo Cardoso recebeu a carga de Golden Crown, um dos azares do páreo; depois vieram as favoritas Aspiración e Argentine Dodge, mas, junto a cerca, a ponteira foi resistindo a todos os ataques. E quando tudo parecia resolvido, surgiu com boa ação a potranca Vai Rolar, que em poucos galões veio com tudo para cima de Bárbada do Truc, que, bravamente, cruzou o disco no primeiro lugar, com um corpo escasso de vantagem.
Mostrando enorme evolução, Vai Rolar (Stud TNT) finalizou no segundo posto. Vagareza Queen (Haras Anderson) ficou boa parte da reta encerrada e, ainda assim, teve forças para segurar a terceira posição.
Grande força da prova, Aspiración (Haras Santa Maria de Araras) foi corrida mais poupada desta vez e, embora tenha dado impressão de vitória, não confirmou as expectativas, uma vez que foi a quarta colocada. Beautiful Princess (Edson Alexandre) completou o placar.
Aos cinco anos, sempre treinada por Darci Minetto, Bárbara do Truc chegou a sétima vitória de sua campanha, primeira do calendário nobre, em 24 atuações. A filha de Red Runner e Vienna Strudel, por Nindiano, foi criada pelo Haras Truc e defende as simpáticas cores do Stud Turfe. O tempo da prova foi de 55s39 para os1.000 metros, na grama macia.
Confira o photochart do páreo!
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins