Apresentado em ótima forma por Júlio Cezar Sampaio, Valle Forrage foi o melhor na Prova Especial Heitor de Lima e Silva, carreira destinada a produtos de três anos e mais idade, destaque da reunião deste sábado, 03, no Hipódromo da Gávea.
Após a partida, Valle Forrage foi posicionado na segunda colocação por Ilson Correa, acompanhando o “train” movido pelo favorito da prova, Famous Nick. Na curva de chegada, o defensor do Stud Alvarenga já parecia sobrar por fora, mas, contido por seu jóquei, seguiu no segundo posto até mais ou menos os 300 metros finais. Foi quando o Correa exigiu a fundo seu conduzido. Em poucos galões Valle Forrage dominou o páreo e, mesmo com a cabeça levemente torta para fora, abriu vantagem para cruzar o disco em primeiro, na marca de 1m34s03 para os 1.500 metros, na pista de areia.
Depois de ter assistido a briga entre os mais cotados, Energia Descartes (Stud Estrela Energia) atropelou para segurar a formação da dupla. Em uma boa atuação, pois chegou a dar impressão de que poderia brigar pela vitória.
Também correndo para uma partida curta, Plata Quemada (Fernando Antonio Fontes Monteiro) deixou as últimas colocações para ficar com o terceiro lugar.
African Point (Haras Pirassununga) pegou em cima do disco a quarta posição de Famous Nick (Stud Loucura Total), que, após ser dominado pelo vencedor, esmoreceu por completo.
Aos cinco anos, Valle Forrage chegou a sexta vitória em apenas 14 apresentações. O filho de Crimson Tide e Reina Fighter, por Irish Fighter, foi criado por Ulisses Lignon Carneiro e defende o Stud Alvarenga.
Clique e confira o photochart do páreo!
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins