Comentários dos páreos, por Celson Afonso
1° Páreo: Bun Di Bun An e Felix caem bastante de turma e podem decidir a parada no início do Pick 3. Vindo de vitória neste claiming, Foguete do Sissi tem como percalço desta vez a sobrecarga de peso.
BUN DI BUN AN (4) – FELIX (10) – FOGUETE DO SISSI (6)
2° Páreo: Dá-lhe Tapajós vem de ótima corrida e é o cavalo a ser batido nesta segunda prova. Potranca promissora, a veloz Ungarin leva boa vantagem no peso, detalhe que lhe dá chance na disputa contra os machos. Super Ézio, a seguir.
DÁ-LHE TAPAJÓS (7) – UNGARIN (3) – SUPER ÉZIO (5)
3° Páreo: No claiming pela primeira vez, o manhoso New Sally é a indicação que se impõe. Lady Longchamp e Herr Victor ficam na expectativa de um eventual fracasso provável favorito.
NEW SALLY (6) – LADY LONGCHAMP (3) – HERR VICTOR (5)
4° Páreo: Finland parece bem colocado na turma e tem nova oportunidade para voltar a correr bem. Com Lasix pela primeira vez, Tina Theron é capaz de surpreender os machos e emplacar com bom rateio. Viva Max, depois.
FINLAND (3) – TINA THERON (8) – VIVA MAX (4)
5° Páreo: Vindo de segundo em um Grupo 2, Edu Querido volta na perdedor e tem como único obstáculo a longa ausência das pistas, uma vez que não corre desde maio. Joli Dauphin deve agradecer o aumento do percurso e fica como segundo nome. Dos demais, a ligeira Chakras.
EDU QUERIDO (8) – JOLI DAUPHIN (2) – CHAKRAS (3)
6° Páreo – Prova Especial Heitor de Lima e Silva: Famous Nick e Valle Forrage prometem bela disputa pela vitória na melhor carreira do dia. Plata Quemada tem possibilidade de completar a trifeta.
FAMOUS NICK (2) – VALLE FORRAGE (4) – PLATA QUEMADA (3)
7° Páreo: Voltando de bom descanso, Um Colosso pode marcar mais um ponto para o Stud Alke, que atravessa boa fase. Amada Point é a novidade no páreo e, mesmo contra os machos, merece atenção. Corito venceu este claiming na última e deve sair veloz por dentro.
UM COLOSSO (7) – AMADA POINT (5) – CORITO (2)
8° Páreo: Ligeiro, Word’s Best promete fugir na frente e vender caro a derrota neste Pesos Especiais. Teseu tem a melhor campanha do páreo e justamente por isso está em desvantagem no peso, seu principal entrave. Matéria Prima, mais aguerrido nos 1.300 metros e novamente na pista de suas melhores apresentações, ameaça.
WORD’S BEST (5) – TESEU (3) – MATÉRIA PRIMA (6)
9° Páreo: Após encarar duas provas do calendário clássico, Fluente retorna ao “três uma” como força. Red Purse e A La Carte são bons potros, que devem render ainda mais com o aumento do percurso. Sendo assim, a parelha do Stud Alvarenga fica com o posto de maior rival do provável favorito.
FLUENTE (2) – RED PURSE (4) – A LA CARTE (1)
10° Páreo: For-Index é bastante regular na pista de grama, está tinindo e tem destaque. Mas que se cuide com Saboroso, que retorna à Gávea em companhia acessível e, mesmo ausente das pistas desde julho, pode levar a melhor. Tactical Assault pinta como combinação bem gasta na abertura do Super Betting.
FOR-INDEX (5) – SABOROSO (6) – TACTICAL ASSAULT (3)
11º Páreo: Novamente no gramado e mais bem colocado no percurso, Olympic Francis deve chegar, ao menos, brigando pela vitória desta vez. Direttore é melhor que a turma, mas, como não corre desde março, merece cautela. Fairuz e Da-lhe Ouro Fino venceram fácil o perdedor e sobem de turma com possibilidade.
OLYMPIC FRANCIS (10) – DIRETTORE (3) – FAIRUZ (2)
12º Páreo: Apesar da longa ausência das pistas, Olympic Immensity é capaz de levar a melhor no fecha da programação. University Event já está maduro na turma e, como hoje conta com o L1, tem boa oportunidade para “desencabular”. Selo Ruckus, que será testado na grama, e Zambesi Rhapsody, que venceu muito fácil, mas sofreu claudicação, são os outros nomes da prova.
OLYMPIC IMMENSITY (4) – UNIVERSITY HEIGHTS (3) – SELO RUCKUS (7)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.