A milha do Critérium International (G1), para dois anos, corrido hoje em terreno bastante pesado e com cerca móvel de 18 metros, foi dominada por uma dupla de visitantes do outro lado do canal.
Em primeiro, vindo da Irlanda (onde correu uma vez em Navan e venceu facilmente uma prova comumna milha, carregando 59,5 quilos), chegou, com meio corpo de vantagem, o potro criado e treinado por Jim Bolger, propriedade de Mrs. Bolger, condução de Keving Manning, Loch Garman (FOTO 1), um Teofilo e Irish Question, por Giant’s Causeway. O segundo, da Inglaterra, foi Anna’s Pearl, ainda perdedor, um Pivotal e Mi Anna, por Lake Coniston, criação de Aston House Stud, propriedade de Pearl Bloodstock Ltd, levado por Jim Crowley e treinado por Ralph Beckett. Us Law (Lawman e Dookus, por Linamix), criação do Ballylinch Stud, propriedade da Ecurie Jean-Louis Bouchard, com Christophe Soumillon up, preparo de Pascal Bary, ganhador do Prix Thomas Bryon (G3).
O tempo foi de 1:52:70.
Também foi corrido o Prix Perth (G3), em Saint-Cloud, uma milha para três anos e mais e vencida pelo cinco anos ganhador do Prix Gonttaut-Biron (G3), Don Bosco (FOTO 2), propriedade de Omar Shariff, treinamento de David Smaga, condução de Flavien Prat, criação do Haras d’Etreham & Vision Bloodstock Ltd. O tempo foi de 1:50:80.
Da Gerência de Turfe