Justamente em sua primeira apresentação na pista de areia, Age Beautiful mostrou muita qualidade e levou o GP Salgado Filho (G2) – Terceira Etapa da Copa de Areia – Milha – Expresso do Ocidente, principal carreira para arenáticos do calendário clássico da Gávea e destaque da programação desta segunda-feira, 29, no Jockey Club Brasileiro.
Após a partida, Henderson Fernandes foi esperto e posicionou Age Beautiful na quarta colocação, próximo ao bicampeão do páreo, Kito Hope. E seguiu assim, correndo pelo favorito da prova até a entrada da reta. Contornando a curva de chegada, Age Beautiful já vinha bastante instigado por seu jóquei, enquanto seu principal oponente aparentemente muito fácil à sua frente. Mas nos 400 metros finais o panorama foi mudando, pois o potro do Stud Sweet Carol engrenou forte por fora e obrigou Carlos Lavor exigir firme Kito Hope. Na altura da tribuna social, a juventude e o “peso pluma” de Age Beautiful fizeram a diferença, então o alazão dominou a carreira, fugiu três corpos de vantagem e cruzou o disco na excelente marca de 1m38s48 para os 1.600 metros.
Kito Hope (Stud Sergio Barcellos) mostrou a valentia de sempre, uma vez que “deu” seis quilos para o vencedor da prova e vendeu muito caro a derrota.
Afastado, passou Aye Lad (Coudelaria Barcelona), que correu quietinho e atropelou para ficar com o terceiro lugar. Visionário (Stud Gata da Serra) fez boa apresentação e terminou em quarto, aparando o ataque de Catcher In The Sky (Haras Uberlândia).
Contando com uma excelente apresentação de Adelcio Menegolo, que atravessa ótima fase por sinal, Age Beuatiful chegou a segunda vitória de sua campanha, primeira clássica, em seis saídas. O filho de Point Given e Beautiful Carol, por Dixieland Band, foi criado pelo Haras Anderson e defende as cores do Stud Sweet Carol.
Confira o photochart da prova!
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins