A milionária Tenno Sho (Copa do Imperador) é disputada em duas versões, ambas de graduação máxima. A Spring (ou de Primavera) tem os 3.200m como distância e é disputada em Kioto. A Autumn (ou de Outono), corrida ontem Tóquio, é corrida em 2.000m.
E o campeão do Tokyo Yushun (G1), o Derby nipônico, de 2010, e que desde então nã0 mais vencera, Eishin Flash (FOTO) , um King’s Best e Moonlady, por Platini, treinado por Hideaki Fujiwara, condução de Mirco Demuro, propriedade de Toyomistsu Hirai, criação da Shadai Farm, foi o seu ganhador.
No disco, o cinco anos resistiu ao ataque do três anos Fenomeno (Stay Gold e De Laroche, por Danehill), criação da Oiwake Farm, propriedade de Sunday Racing Co Ltd, treinamento de Hirofumi Toda, com Masayoshi Ebina no dorso, que lhe ficou a meio corpo. Fenomeno vinha de ganhar o St. Lite Kinen Stakes (G2) e foi segundo no Tokyo Yushun (G1) deste ano, para Deep Brillante (Deep Impact e Love and Bubbles, por Loup Sauvage).
O terceiro, a pouco mais de um corpp, com o basco Ioritz Mendizabal up, foi o cinco anos Rulership (King Mamehameha e Air Groove, por Tony Bin), criação de Northern Racing, propriedade de Sunday Racint Co Ltd, preparo de Katsuhiko Sumiii, em junho segundo para o craque tríplice coroado Orfèvre (Stay Gold e Oriental Art, por Mejiro McQueen), no Takaruza Kien (G1),
O vencedor desta prova no ano passado, Tosen Jordan, com Christophe Soumillon up, um seis anos por Jungle Pocket e Every Whisper, por Northern Taste, que não corria desde a Tenno Sho-Spring, em abril, quando foi segundo para Beat Black (Miscast e Alarm Call, por Brian’s Time), foi o décimo terceiro colocado em dezoito.
O tempo foi de 1;57:30.
Da Gerência de Turfe