Corrida hoje no Hipódromo de Moonee Valley, na região metropolitana de Melbourne (especificamente no subúrbio de Moone Ponds, Victoria) fundado por Samuel Cox (que dá o nome à prova), a Cox Plate (G1), em 2.000m (aprx), um dos páreos mais ricos do mundo com seus 3 milhões de dólares australianos de bolsa (cerca de seis milhões de reais), para produtos de três anos e mais idade, foi levantada pelo quatro anos nascido e criado na Nova Zelândia, Ocean Park (FOTO, POR FORA), treinado por Gary Hennessy e dirigido por Gary Boss, criação do Trelawney Thoroughbred Ltd, propriedade de A. Wong, S. Yan & G. Hennessy (o treinador), foi o ganhador em belo final. Trata-se de um filho de Thorn Park e Sayyida, por Zabeel que chegou a seu quarto triunfo consecutivo, este ano, em prova de graduação máxima. Antes, pela ordem, havia ganho em Hastings, na Nova Zelândia, o Makfi Challenge Stakes (G1), e em Caufield, na Austrália, tanto o Underwood Stakes (G1) quanto o Caufield Stakes (G1).
A pescoço, em ótima corrida, o três anos irmão materno de Black Caviar (Bel Esprit), All Too Hard (Casino Prince e Helsinge, por Desert Sun), vindo de vencer, em Caufield, a milha do Caufield Guineas(G1). Ele é treinado por Michael Wayne & John Hawkes, com Chris Munce up, criação de Gilgai Farm, propriedade de Patinack Farm Racing Syndicate, foi o segundo.
Em terceiro, a quase quatro corpos, exatamente o runner-up de All Too Hard no Caufield Guineas (G1), invicto até então em sete apresentações (inclusive no Champagne Stakes, G1, no Produce Stakes, G1, e no Golden Slipper, G1), o também três anos Pierro (Lonhro e Miss Right Now, por Daylami), da treinadora Gai Waterhouse, criação da Darley, propriedade de G. Kolivos e Mrs. D. Kolivos, na condução de Corey Brown.
Correram 14 e o tempo foi de 2:04:14.
Da Gerência de Turfe