A milionária Cox Plate (G1), na Austrália, foi de Ocean Park » Jockey Club Brasileiro - Turfe

A milionária Cox Plate (G1), na Austrália, foi de Ocean Park

Corrida hoje no Hipódromo de Moonee Valley, na região metropolitana de Melbourne (especificamente no subúrbio de Moone Ponds, Victoria) fundado por Samuel Cox (que dá o nome à prova), a Cox Plate (G1), em 2.000m (aprx), um dos páreos mais ricos do mundo com seus 3 milhões de dólares australianos de bolsa (cerca de seis milhões de reais),  para produtos de três anos e mais idade, foi levantada pelo quatro anos nascido e criado na Nova Zelândia, Ocean Park (FOTO, POR FORA), treinado por Gary Hennessy e dirigido por Gary Boss, criação do Trelawney Thoroughbred Ltd, propriedade de A. Wong, S. Yan & G. Hennessy (o treinador), foi o ganhador em belo final. Trata-se de um filho de Thorn Park e Sayyida, por Zabeel que chegou a seu quarto triunfo consecutivo, este ano, em prova de graduação máxima. Antes, pela ordem, havia ganho em Hastings, na Nova Zelândia, o Makfi Challenge Stakes (G1), e em Caufield, na Austrália, tanto o Underwood Stakes (G1) quanto o Caufield Stakes (G1).

A pescoço, em ótima corrida, o três anos irmão materno de Black Caviar (Bel Esprit), All Too Hard (Casino Prince e Helsinge, por Desert Sun), vindo de vencer, em Caufield, a milha do Caufield Guineas(G1). Ele é treinado por Michael Wayne & John Hawkes, com Chris Munce up, criação de Gilgai Farm, propriedade de Patinack Farm Racing Syndicate, foi o segundo.

Em terceiro, a quase quatro corpos, exatamente o runner-up de All Too Hard no Caufield Guineas (G1), invicto até então em sete apresentações (inclusive no Champagne Stakes, G1, no Produce Stakes, G1, e no Golden Slipper, G1), o também três anos Pierro (Lonhro e Miss Right Now, por Daylami), da treinadora Gai Waterhouse, criação da Darley, propriedade de G. Kolivos e Mrs. D. Kolivos, na condução de Corey Brown.

Correram 14 e o tempo foi de 2:04:14.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo