O jovem Vagner Borges, campeão da estatística na Temporada 2011/2012, não vem deixando pedra sobre pedra nas duas últimas semanas e conseguiu um aproveitamento superior a 30% na semana que passou (30,77%) ganhando com oito das vinte seis montarias que teve no conjunto de programas passado.
Borges, aliás, foi responsável por uma das melhores direções do final de semana, conduzindo Olympic Leader, (veja o filme ao lado) do Stud Wall Street, na Prova Especial José Bastos Padilha, em 3.200 metros, quando esperou o máximo para dar a partida em seu conduzido e escorou de longe o ataque do grande favorito Le Kinoplex (Stud São Francisco da Serra), em uma bela joqueada.
O líder Dalto Duarte, que gripado não montou na sexta-feira, ganhou cinco provas, assim como o experiente Carlos Lavor e o aprendiz Anderson Paiva. Henderson Fernandes e Valdinei Gil venceram três provas cada um. Jean Pierre passou na frente duas vezes. Ganharam um páreo: Marcelo Soares, Alexandre Correia, Ilson Correa, Henrique Merenciano de Oliveira, Elizandro Costa e Marcello Cardoso.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins