Depois de mais de 18 anos de associação com a Godolphin, o grande Frankie Dettori (FOTO) não é mais jóquei do Sheik Mohammed.
Esta notícia foi confirmada hoje de manhã mas já era algo especulado desde que ele aceitou montar Camelot (Montjeu e Tarfah, por Kingmamb0), da Coolmore, no Prix de l’Arc de Triomphe (G1). E as especulações se mostraram corretas.
Os comentários sobre o desagrado de Dettori já rolavam desde a contratação do francês Mickael Barzalona com quem teve que dividir a primeira monta a partir deste ano. Agora, Barzalona será o único primeiro piloto enquanto o brasileiro Silvestre de Souza, o segundo.
O jóquei declarou que foram 18 anos maravilhosos mas que ele sentiu estar na hora de mudar: “A Godolphin teve e terá sempre grande importância na minha vida. Foi ela responsável por tudo o que consegui em todos os meus anos como piloto, e eu amei cada minuto de todo este longo período. Mas senti que era hora de mudar. Minha posição na coudelaria também tinha mudado um pouco e eu preciso de novos desafios.”
Simon Cransford, manager do Sheik, declarou, por sua vez, que foi uma parceria maravilhosa mas que tudo chega a seu fim: “Novos desafios para Frankie, que continua a ser um grtance amigo mas esperamos que, no futuro, ainda, voltemos a trabalhar juntos e ter o mesmo sucesso que tivemos.”
Clique para ver o clip do Racing Post com algumas recentes vitórias de Dettori para a Godolphin
Clique aqui para ver o seu triunfo com Sakhee no Arc 2001
Clique aqui para ver a sua vitória com Ballanchine no Oaks 1994
Da Gerência de Turfe