As duas provas graduadas de ontem na grama de San Isidro foram para as representantes do sexo feminino.
As éguas de quatro anos e mais idade correram os 2.000m do Clásico Los Haras (G2). Vitória da cinco anos Miss Pinky (FOTO), criação e propriedade do Haras Firmamento, uma Numerous e Rosada Fitz, por Fitzcarraldo, treinamento de Mauro Garcia e com Edwin Talaverano up, segunda no Clásico Chile (G3), para Malibu Queen (Bernstein e Malinche, por Lode).
Grande favorita, a quatro anos La Laguna Azul (Orpen e La Laguna Verde, pot Candy Stripes), criação e propriedade do Haras Carampangue, com Juan Noriega up e treinada por Roberto Bullrich, vencedora, no ano passado, do Gran Premio Copa de Plata (G1) e do Gran Premio Enrique Acebal (G1), e este ano, vindo de vencer, em seguida, os Clásicos Eudoro J. Balsa (G3) e La Mission (G2), foi a segunda, a 3/4 de corpo. Ela deixou em terceiro, a um corpo, a pilotada de Jorge Ricardo, a também quatro anos Una Cabeza, criação e propriedade do Stud TNT, uma Leroidesanimaux e Potra Fabulous, por Potrillón, preparo de Nicolás Gaitán, ganhadora do Clásico Particula (G2) e, em 2011, quarta no citado no Gran Premio Copa de Plata (G1). A registrar que a quarta foi uma defensora das cores do brasileiro Stud Tributo à Ópera, Madama Butterfly (Belong To Me e Autumn Rythm, por Hernando), terceira no Clásico particula (G2).
O tempo foi de 2:02:54.
Já as potrancas de três anos tiveram os 1.800m do Clásico Federico de Alvear (G3). Girlie (FOTO 2), uma Pure Prize e Gygabite, por Green Means Go, criação e propriedade do Haras la Providencia, com o brasileiro Altair Domingos up, treinada por Carlos Giussi, terceira no Gran Premio Mil Guineas (G1), vencido por Empress Jackie (Southern Halo e Enjoy Love, por Orpen). Em segundo, a sete corpos, foi a defensora do Haras Santa Mara de Araras (também seu criador), Candy Marie (Pure Prize e Candy of Mine, por Candy Stripes), treinada por Daniel Bordon, conduzida por Rodrigo Blanco, segunda também co Clásico General Luis Maria Campos (G2), vencido por Tarsilia (Roman Ruler e Trilogica, por Roy). A pouco mais de pescoço, a terceira foi La Mechada (Mutakdimm e Forty Mechuda, por Roar), criação e propriedade do Haras La Biznaga, preparo de Roberto Bullrich e conduzida por Anselmo Zacarías.
Clique aqui para ver o Los Haras
Clique aqui para ver o Federico de Alvear
O tempo foi de 1:51:28.
Da Gerência de Turfe