Indicações do Tarumã, por Arthur Almeida » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Indicações do Tarumã, por Arthur Almeida

  DOMINGO DE GRANDE PRÊMIO PARANÁ

Chegou finalmente o dia da mais emocionante prova do turfe paranaense. Com um grande numero de competidores, talvez iremos assistir a um dois mais equilibrados GPs dos últimos tempos. Dez páreos formam o programa turfístico, sendo o GP Paraná o páreo de numero oito. Abaixo as indicações com breves comentários.

1º Páreo – Abertura do Pick 3 que deve ser decidido entre dois animais, sendo eles, Titanium Blade que venceu e convenceu em bom tempo na prova de 800 metros podendo repetir agora em distancia maior e, Lord Santarém, que secundou o recordista Joe Berger na ultima. Como temos de marcar somente um, vamos de Titanium Blade com Lord Santarém para segundo. Fechando a trifeta, Ramatuelle que vem de Ponta Grossa tinindo.

Indicações: Titanium Blade(6), Lord Santarém(7),Ramatuelle(8).

2º Páreo – Indicaremos nesse segundo páreo o representante da parelha 1, sendo esse Breed Strong, que vem de ótimas atuações em Ponta Grossa e vai encarar turma a jeito aqui em Curitiba. Para segundo, dois nomes devem dividir a preferência do apostador, sendo eles, Maculelê e Amigo Punk. Vamos com o ligeiro Maculelê do Rio Iguassu e Amigo Punk para terceiro.

Indicações: Breed Strong(8),Maculelê(5),Amigo Punk(1) .

3º Páreo – Páreo equilibrado de animais estreantes. Comentadíssimo na Vila Hípica, El Galeon deve vencer a prova, detentor de trabalhos convincentes, esse filho de Amigoni pode estrear vencendo. Diferenças, Examinador do Hs Belmont, treinado pelo experiente José Azevedo e terceiro nome Tutto Gulgo que vem de SP para faturar.

Indicações: El Galeon(2),Examinador(4),Tutto Gulgo(1).

4º Páreo – Páreo da Velocidade do GP Paraná, com animais de grande categoria. Nossa indicação vai se basear em uma suposição. Se o páreo sair com vários competidores “se matando”, pode vencer quem correr na “sopa “. Nesse caso uma pule alta pode faturar, sendo Tell It To. Caso o páreo saia cadenciado, tipo um cuidando do outro, deve ser decidido entre Dá-lhe Requebra, Joe Berger, Cusco e Melhor Mesmo. Vamos arriscar essas indicações, entendendo que os mesmos saiam mais contidos.

Indicações: Dá-lhe Requebra (1),Joe Berger(7),Cusco(2),Tell It To(5). 

5º Páreo – Clássico Primavera, para Éguas de três e mais anos. Vamos indicar Fight For Love, com ajuda da parelha composta por Vivre La Nuit, do estrategista M.V.Lanza, pode abiscoitar a vitória. Vindo de vitória na milha em tempo excelente, a mesma deve repetir. Diferenças a invicta Chanel di Job, que pode ser ameaçada por Licordoce do Pedroca, que vem de SP tinindo e Lady Marie Anne do Guignone, vinda do Rio de Janeiro, para o fecha da quadrifeta.

Indicações:Fight for Love(6), Chanel di Job(2), Licordoce(9),Lady Marie Anne(8).

 

6º Páreo – Prova da milha com numeroso campo. Indicaremos um animal que deve pagar uma pule muito boa e tem chances de leão. Trata-se do animal Quebonitoé, do Treinador Marcus Decki, que anda voando baixo por aqui. Diferenças o excelente Tiff, do competente Treinador Ildefonso Felipe de Souza do RJ, que corre muito na areia. Valet Park é outro animal que pode ir prá frente e se não for combatido, pode se fazer e não mais ser alcançado. Fechando a quadrifeta, indicaremos Greek Event que vai de Jeanne Alves(SP).< /p>

Indicações: Quebonitoé(9),Tiff(1),Valet Park(12),Greek Event(13).

7º Páreo – Esse páreo deve ser decidido entre dois concorrentes, sendo eles Dinâmica do Park(54Kg), com campanha irretocável, (duas vitórias e um segundo)pode levar a prova, e o outro Deep Sky(56Kg), com a mesma campanha, de propriedade do Stud Tobias do amigo Gringo, que pode apertar no final. Terceiro nome Arumba Point que vai com o Fernandes e Garbozita para quartocom pule boa. Pelo fator peso, indicaremos:

Indicações: Dinâmica do Park(8),Deep Sky(3),Arumba Point(5),Garbozita(2). 

8º Páreo – Grande Prêmio Paraná 2012- Muito equilibrado, mas partindo da premissa, que nesse areão do Tarumã, que não corre sempre aqui, sofre, indicaremos Beduíno do Brasil(52Kg), potro de muita categoria e quem quiser ganhar desse, tem que correr muito. Segundo nome Blue di Job, já acostumado nesse areão também, venceu bem o GP Ponta Grossa. Terceiro nome, Stockholder(corre muito na areia) levando a assinatura do Guignone, tem que ser respeitado. Fechando a quadrifeta, Visible Wind, que trabalhou como há muito nã o se vê, para correr esse GP.

Indicações: Beduino do Brasil(12),Blue di Job(4),Stockholder(1),Visible Wind(2). 

9º Páreo – Em mais um páreo de difícil prognóstico, indicaremos Caapuã , mais leve do páreo, que deve decidir com o animal Zesty, que vem de Ponta Grossa com campanha irretocável e objeto de muita esperança pelos seus responsáveis. Terceiro nome Boy Dancer, muito aguardado, lapidado pelo Marcio Ferreira Gusso, sempre demonstrando grande categoria, esse filho de Thignon Boy deve superar as expectativas e chegar brigando apesar de 5 meses de inatividade. Fechando a quadrifeta, os animais Neal Mccoy .

Indicações: Caapuã(3),Zesty(6), Boy Dancer(5) Neal Mccoy(4). 

10º Páreo – Páreo a jeito para o defensor das sedas do Araré, Unbroken Hearty, que deve repetir, pois ele venceu exatamente essa mesma turma em sua ultima atuação, ainda mais agora, em distância que mais aprecia e sendo pilotado pelo excelente H.Fernandes, radicado no turfe carioca. O treinador M.V.Lanza não acredita em derrota. Completando a quadrifeta com garantia, indicaremos na ordem Candy Shop, Dourado, e Well Rouge. Bom fim de festa a todos.

Indicações: Unbroken Hearty(3),Candy Shop(5),Dourado(8),Well Rouge(7).

Boa sorte!

Por Arthur Almeida

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo