Rite of Passage e Maarek abrem o Festival de Ascot » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Rite of Passage e Maarek abrem o Festival de Ascot

A Qipco British Champions Long Distance Cup (G3), em 3.200m,  foi a primeira prova de hoje da grande festa deste sábado em Ascot.

E o ganhador da Ascot Gold Cup (G1), de 2010, Rite of Passage (FOTO 1), um Giant’s Causeway e Dahlia’s Krissy, por Kriz S, que tem como segunda avó a notável Dahlia (primeira avó de nosso brilhante Nedawi que serve no Basil trazido pela Fazenda Mondesir), cruzou o disco em primeiro lugar. Pilotado por Pat Smullen, treinado por Dermot Weld, criação do Newsells Park Stud e propriedade do Dr. R. Lambe, deixou a pescoço Aiken (Selkirk e Las Flores, por Sadler’s Wells), criação e propriedade de George Strawbridge, treinamento de John Gosden e com William Buick up, ganhador, em junho, do Grand Prix de Chantilly (G2). A meio corpo, o terceiro foi Askar Tau (Marcus Tregoning, preparo, Goerge Baker, jóquei, Nurlan Bizakov, proprietário,  Gdestüt Zoppenbroich & Aerial Bloodsotck, criadores), um Montjeu e Autriche, por Acatenango, segundo na Goodwood Cup (G2), para Saddler’s Rock (Sadler’s Wells e Grecian Bride, por Groom Dancer), hoje o sexto colocado.

Além de Rite of Passage, mais dois ganhadores da Ascot Gold Cup (G1), participaram do páreo: Fame and Glory (Montjeu e Gryada, por Shirley Heights), o campeão de 2011, que terminou em quinto, e Colour Vision, vencedor deste ano, um Rainbow Quest e Give me Five, por Monsun, o nono e último.

O tempo foi de 3:35:98.

Depois foi a vez do Qipco British Champions Sprint Stakes (G2), em 1.200m. Vitória de Maarek (FOTO 2), um Pivotal e Ruby Rocket, por Indian Rocket), com Jamie Spencer no dorso, tr4einamento de David Peter Nagle, criação de Nen England Stud & P.J. e P.M. Vela, ganhador este ano do Renaissance Stakes (G3). O segundo, a 3/4 de corpo, foi Hawkeyethenoo (Hawk King e Stardance, por Rahy), treinado por Jim Goldie, conduzido por Graham Lee, criação de S.Leigh & R. Leigh& Islandmore Stud, propriedade de Johnnie Delta Racing, quinto na July Cup (G1), vencida, pelo hoje ausente (foi retirado das pistas), Mayson (Invencible Spirit e Mayleaf, por Pivotal). Em terceiro, a quase dois corpos, Sirius Prospect (Gone West e Stella Blue, por Anabaa), preparado por Dean Ivory, dirigido por Shane Kelly, propriedade de Miss N. Yarrow, criação de Brookdale e Dr. Ted Folkerth.

A ganhadora do Prix de l’Abbaye de Longchamp (G1), Whizz Kidd (Whipper e Lidanski, por Soviet Star), foi a sétima a cruzar o disco.

Correram quinze e o tempo foi de 1:15:99.

Clique aqui para ver o êxito de Rite of Passage

Clique aqui para ver a vitória de Maarek

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo