O Clasico Eduardo Casey (G2), em 2.200m na areia de Palermo, é o principal trial para o Gran Premio Nacional (G1), o Derby argentino a ser corrido no próximo mês, nos mesmos hipódromo e pista.
Corrido hoje, marcou a segunda vitória de sua campanha em suas duas apresentações (estreou no último dia 30 de setembro, na milha, deixando o segundo colocado a onze corpos, de Fhurter (FOTO), um filho de Chullo e Fantastic Lady, por Salt Lake, criação do Haras Santa Magdalena e propriedade do Stud Morrovalle. Roberto Pellegatta é o seu treinador e teve a direção de Juan Noriega
Foi outro show do filho de Chullo (Equalize e Que Ilusión, por Cipayo), campeão dos GGPP Carlos Pellegrini (G1), Nacional (G1) e Jockey Club (G1), entre outros. O segundo colocado cruzou o disco oito corpos atrás. Foi ele Astro Glorioso (Nicolás Gaitán, treinamento, Eduardo Ortega Pavon, o jóquei, propriedade do Stud Padaro e criação do Haras La Esperanza, um filho de Honour and Glory e Astrologa, por Roy.
Em terceiro, a sete corpos, Lejano Oriente (Mutakddim e Orientalia, por Sourthern Halo), criação do Haras La Quebrada, propriedade do Stud Las Canarias, preparo de Guillermo Frankel Santillan, com Edwin Talaverano up, recente segundo no Clásico Coronel Miguel F. Martinez (G2), vencido por Equal Van (Van Nistelrooy e Equaliza, por Equalize).
O tempo foi de 2:14:12.
Da Gerência de Turfe