Começa a grande festa no turfe paranaense! Confira as indicações de Arthur Almeida » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Começa a grande festa no turfe paranaense! Confira as indicações de Arthur Almeida

COMEÇA A SEMANA MAIOR DO TURFE PARANAENSE

Muito aguardada pelo público turfista brasileiro, a semana maior do turfe paranaense. Com oito páreos nessa sexta-feira, muitas parelhas com opção de montaria vão diminuir os competidores, porém, favoritos destacados devem facilitar a vida do turfista, hora boa para “fazer o caixa do GP Paraná”. Abaixo as indicações com breves comentários.

1º Páreo – Abertura do Pick 3, correndo quatro animais, com uma excelente opção de crava. Trata-se do animal Meriggio, vindo das canchas retas, dizem ser um assombro. Diferença, Eflorescente que deve secundar nosso escolhido. Terceiro nome Eletrodo que vem de boas corridas. Vamos largar com a crava do numero 6.

Indicações: Meriggio(6),Eflorescente(8),Eletrodo(5).

2º Páreo – Páreo equilibrado com diversos animais se equivalendo. Apesar desse equilíbrio, destacamos Valsa da Vitória, de propriedade do Haras Rio Iguassu da família Pelanda, que vem de um bom segundo para Titanium Blade. A dupla deverá ser decidida entre Dá-lhe Porto Belo, com excelentes trabalhos e o ligeiro Cigueirano. Contra esses somente as balizas de largada.

Indicações: Valsa da Vitoria(6),Dá-lhe Porto Belo(3),Cigueirano(1).

3º Páreo – Páreo de Claiming e de bastante equilíbrio. Pequeno destaque e “menos pior que os demais”, indicaremos New Quero Quero, mas longe de ser barbada. Diferenças Dyna Dool e Uyjur de Paris. Tendo condições, nesse páreo o turfista tem que rechear nas indicações para seguir nos Concursos, preferencialmente assinalando todos.

Indicações: New Quero Quero(5),Dyna Dool(3), Uyjur de Paris(6). 

4º Páreo – Vamos indicar a estreante do Treinador Marcio Ferreira Gusso, Exemplar que vai com muita chance, graças aos bons exercícios matinais. Segundo nome Juju Balangadã que fez boa corrida na ultima e terceiro nome a sempre esperada e encabulada Juju Bell, que sempre acontece algo para lhe complicar uma possível vitória.

Indicações: Exemplar(3),Juju Balangandã(5),Juju Bell(2).

5º Páreo – Páreo para potros de três anos sem vitória em 1500 metros. Indicaremos Uziel Red, que vem de dois bons segundo lugares. Para segundo, o filho da consagrada Lua Dourada, Evangelo que estreia com muita expectativa por parte de seus responsáveis. Terceiro nome Apropriado, que vem de vitória em Ponta Grossa na raia de grama.

Indicações:Uziel Red(1),Evangelo(4),Apropriado(6).

6º Páreo – Páreo equilibradíssimo esse sexto do programa. Indicaremos o animal Breed Strong, tido em altíssima conta, de propriedade do Stud A.M.L, vem de vitória em Ponta Grossa em 1100 mts e estreia no Tarumã com trabalhos recomendáveis. Segundo nome Condecorado, que vem beliscando sua primeira vitória faz muito tempo e dessa vez pode levar. Terceiro nome Sarabiano que vai leve (53Kg) e isso pode ajudar e em muito.

Indicações: Mucuripe(7),Condecorado(3),Sarabiano(6).

7º Páreo – Páreo de muito equilibrio, com algumas estreantes, mas, deve ser decidido entre Maré Brava e Equatoriana. Pelos comentários na Vila Hípica, Equatoriana, que está anotada no Leilão, pode levar de vencido esse páreo, contando ainda com a vantagem de peso do bom aprendiz Marquinhos Santos, o que em potrancas faz diferença (barrou a montaria de Maré Brava). Maré Brava é levada com muita fé pelo Staff da Cocheira do J.Cesar. Terceiro nome Dita Von Teese.

Indicações: Equatoriana(4),Maré Brava(1), Dita Von Teese(6).

8º Páreo – Três animais devem decidir o páreo, sendo eles Belo Valente, Quibão e Grande Maquinista. Vamos de Grande Maquinista, animal de cinco anos com cinco vitórias, adquirido em um disputado Claiming no RJ pelo Haras Mignon, da tradicionalíssima Família Amatuzzi (Heitor e Luciano), quando venceu com muita categoria. Para segundo Belo Valente, animal que aos poucos volta a sua antiga forma, nas mãos capacitadas do Treinador Marcio Gusso. Terceiro nome Quibão, caprichadíssimo pelo grande Nenê Gusso, que gosta bast ante da carreira e deve brigar pela vitória nessa prova. Fechando a quadrifeta, o sempre faturador Ellysyo, mesmo com seus 10 aninhos de idade, de bons serviços prestados ao Turfe com 101 apresentações, 18 vitórias e 70 colocações.

Indicações: Grande Maquinista(4), Belo Valente(8),Quibão(3),Ellysyo(7).

  BOA SORTE !!!

Por Arthur Almeida – Foto: Luiz Melão

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo