Comentários dos páreos, por Celson Afonso
1° Páreo: Páreo equilibrado entre três concorrentes: Alegoria, vindo de uma excelente apresentação contra os machos; Aleluia, égua mais veloz da prova, que pode ter ritmo favorável, e Voadora, amparada por sua última boa corrida. Vale a ordem!
ALEGORIA (6) – ALELUIA (3) – VOADORA (4)
2° Páreo: Apesar de ter corrido apenas três vezes nos últimos dez meses e ter fracassado em todas elas, Urcath sobra bastante na turma e é a indicação que se impõe neste segundo páreo. Mas vale apena observar o cânter e a pedra, uma vez que o filho do Know Heights baixou para o claiming mais acessível (e barato) que poderia enfrentar. Strong Basis vai agradecer o Lasix e aparece como alternativa ao provável favorito. Hugh Grant, sempre por perto, a seguir.
URCATH (3) – STRONG BASIS (1) – HUGH GRANT (2)
3° Páreo: Caindo para o claiming, Soldatino é capaz de conseguir escapar por dentro nos metros iniciais e chegar ao disco brigando pelo primeiro posto. Mas que se cuide com Galo Novo, que possui dois segundos no páreo de turma. Modern Times, a seguir.
SOLDATINO (3) – GALO NOVO (5) – MODERN TIMES (7)
4° Páreo: Rei de Esparta venceu com autoridade, embora estivesse reaparecendo de seis meses. Hoje, mais aguerrido, tem tudo para render ainda mais. Mantido em boa forma, Furacão Latino fica na expectativa de briga na frente para poder engrenar a tempo. The Runer tem carreira para entrar na disputa.
REI DE ESPARTA (2) – FURACÃO LATINO (6) – THE RUNER (3)
5° Páreo: Ainda que afastada das pistas há três meses, Mima tem qualidade para atropelar na hora certa e levar a melhor neste quinto páreo. Jangal Queen vem de ótima atuação, vai gostar do aumento do percurso e não deve ficar fora do jogo. Una Frutilla pinta como terceiro nome da carreira.
MIMA (6) – JANGAL QUEEN (1) – UNA FRUTILLA (3)
6° Páreo: Tricky Tiger é ligeira, está bem balizada e é a égua a ser batida. Muito madura na turma, Funny Hill tem nova oportunidade para voltar a vencer. Amabile, em prova mais camarada e contando com o Lasix pela primeira vez, merece atenção no Open Betting.
TRICKY TIGER (1) – FUNNY HILL (6) – AMABILE (9)
7° Páreo: Novamente no páreo de duas vitórias, Até o Chuí surge como boa opção. Key Board vinha encarando companhias melhores em Pernambuco e retorna à Gávea com possibilidade. Sempre entre os primeiros, Tanios é combinação bem gasta no Open Betting.
ATÉ O CHUÍ (5) – KEY BOARD (4) – TANIOS (3)
8° Páreo: Orgoglio vem sempre prometendo para próxima e hoje é capaz de levar a melhor no fecha da programação. Mesmo reaparecendo, Un Valete merece atenção na hora de montar o jogo. Torrential Kid e Uncle Nell são outras combinações bem gastas.
ORGOGLIO (7) – UN VALETE (5) – TORRENTIAL KID (6)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.