José Bastos Padilha é homenageado em Prova Especial » Jockey Club Brasileiro - Turfe

José Bastos Padilha é homenageado em Prova Especial

Titular da Fazenda Santa Ângela, José Bastos Padilha (foto) foi um dos grandes proprietários e criadores dos anos 1950 e 1960. Entre os animais criados no Paraná, em Castro, mais precisamente, destacaram-se: Mamoré (Maranhão e F.Poppy), de sua criação e propriedade, bicampeão do GP Major Suckow; Cyclamen (King Salmon e Petunia, por Chirgwin), Fazenda Santa Ângela/ Stud Delta, ganhadora do GP Marciano de Aguiar Moreira, em 1950; King Lilac (Danton e Midday Dollie, por Mid-Day Sun) Fazenda Santa Ângela/Stud Vera Cruz; Sinhô (Bambino e Má, por Tallboy) Fazenda Santa Ângela/José Joaquim Seabra Neto; Imbiry (Guaycuru e Cherry Island, por Panorama) criado no Paraná, na Fazenda Santa Ângela e que pertencia ao Stud Printer, ganhou o tradicionalíssimo GP Linneo de Paula Machado; Ilex (Guaycuru e Pinkity, por Pink Flower), Fazenda Santa Ângela/ Stud Delta; Fanfan (Guaycuru e Estrovenga, por Jacques Emilie Blanche), Fazenda Santa Ângela/ Stud E.G. Bastos, de Ernani Glower Bastos, múltipla vencedora clássica, inclusive chegou a “dar” 14 quilos de vantagem para suas adversárias em uma oportunidade e, com toda sua qualidade, não deixou a vitória escapar.

José Bastos Padilha foi o idealizador e fundador da revista Vida Turfista, que começou como mensal e depois passou a ser publicada semanalmente, marcando época no turfe brasileiro. Foi ainda presidente do Clube de Regatas Flamengo de 1933 a 1938, que, durante sua gestão, abriu definitivamente suas portas para jogadores negros, contratando os maiores atletas do futebol nacional na época: Domingos da Guia e Leônidas da Silva. Por esse e por outros feitos, o Flamengo o homenageou colocando seu nome no estádio da Gávea.

No próximo sábado, dia 20 de outubro, o Jockey Club Brasileiro celebra José Bastos Padilha com uma Prova Especial. A carreira, destinada a produtos de quatro anos e mais idade, marca a sétima etapa da Taça Quati e reúne cinco corredores em 3.200 metros, na pista de grama. São eles:

Gursky (Haras Doce Vale); Umbu (foto) (Stud Acqua Azul); Le Kinoplex (Stud São Francisco da Serra); Olympic Leader (Stud Wall Street); e Torta de Frango (Stud J.Lírio Aguiar).

da Redação – Foto: Internet e Karol Loureiro

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo