De forma convincente, resistindo durante reta toda ao ataque da favorita Zilber e desvencilhando-se da poderosa rival nos metros finais, Aritmética acaba de levantar o Grande Prêmio Paulo José da Costa (G3). A carreira, realizada em 2.000 metros, areia pesada, pela variante, foi a atração maior da jornada deste feriado de 12 de outubro em Cidade Jardim.
Partida excelente para as sete competidoras. Aritmética pulou primeiro, mas em rápidos galões Dawn Surprise passou de golpe para a ponta. Aritmética, Tinta Fresca, Amazing Star, Zilber, Gaga A e Petit Gateau vinham a seguir. Na reta oposta, Dawn Surprise aligeirava o train e tirava boa vantagem sobre as adversárias. Aritmética era a segunda e Zilber já melhorava aberta. Pela cerca, Amazing Star acompanhava o ritmo. Gaga A era outra que melhorava. Pouco antes da variante, Aritmética recebeu rédeas de Antonio Correia da Silva e tomou a dianteira, trazendo Zilber em seu encalço.
Na hora da verdade, Aritmética entrou na ponta, com Zilber ao seu lado. As duas iniciaram briga intensa pelo triunfo sempre com vantagem para Aritmética, que nos 150 metros finais conseguiu livrar-se da defensora do Haras Guayçara e conquistar vitória firme. Zilber manteve o segundo posto sem ser ameaçada por Amazing Star. Gaga A e Dawn Susprise completaram o placar.
Trazida do Paraná no último furo por Julio César, Aritimética é uma 3 anos filha de Our Emblem e Peppermint Soda, por Mensageiro Alado, criada no Haras Santa Maria de Araras e defensora do Stud São Pedro do Rio Grande. Em sua sexta saída, Aritmética conquistou sua terceira vitória, sendo a segunda de Grupo – levantou em março o GP Emerald Hill (G3) – assinalando 2min01s895.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP