Se, no Marcel Boussac, as cores Wertheimer se impuseram através de Silasol, no Prix de l’Opéra (G1), 2.000m, éguas de três anos e mais idade, viram a sua defensora (e grandíssima favorita), Galikova (Galileo e Born Gold, por Blushing Groom) fracassar e chegar em afastado sexto lugar.
Em compensação, as cores de Son Altesse Aga Khan (também o criador) brilharam intensamente com a fácil vitória, em bela atropelada, com Ridasiyna (FOTO 1), uma Motivator e Ridafa, por Darshaan, com Christophe-Patrice Lémaire up, preparo de Mikel Delzangles, ganhadora, em Chantilly, do Prix Chloé (G3). A três anos deixou a três corpos e meio a quatro anos Izzy Top (Pivotal e Zee Zee Top, por Zafonic), criação do Meon Valley Stud, propriedade de Helena Springfield Ltd, William Buick no seu dorso e preparo de John Gosden. A vencedora do Pretty Polly Stakes (G1) e segunda, para Snow Fairy (Intikhab e Woodland Drean, por Charnwood Forest), no Prix Jean Romanet (G1), manteve meia cabeça sobre outra quatro anos, Giofra (Dansili e Gracefully, por Orpen), na condução de Christophe Soumillon, cuidada por Alain de Royer Dupré, criação e propriedade de Haras de la Perelle, campeã do Falmouth Stakes (G1). O tempo foi de 2:11:13.
Olympic Glory (FOTO 2), um Choisir e Acidanthera, por Alzao, provou nos 1.400m do Prix Jean-Luc Lagardère-Grand Critérium (G1), ser um dos melhores potros do ano. Chegou a sua quarta vitória em cinco apresentações (sua derrota foi para o brilhante Dawn Approach,um New Approach e Hymn of the Dawn, por, Phone Trick, no Coventry Stakes, G2), a sua terceira graded race, antes havia levantado o Superlative Stakes (G3) e o Vintage Stakes (G2). Treinado por Richard Hannon, pilotado por Richard Hughes, criação de Mr. Mc Donnel, propriedade de Mrs. J. Wood, ele deixou, a um corpo e 1/4, a única potranca do páreo, What a Name (Mr. Greeley e Bonnie Byerly, por Dayjur), com Christophe-Patrice Lémaire, no dorso, treinamento de Mikel Delzangles, criação de Mr. R-B. Russell, propriedade do Sheik Mohammed Bin Khalifa, recente ganhadora do Prix La Rochette (G3). Em terceiro, a pescoço, Indian Jade (Sleeping Indian e Flora Burn, por Jade Robbery), criação de Hillwood Thorughbred Ltd, propriedade de Michael Beaumont, Kevin Ryan, treinador, Jamie Spencer, jóquei. O tempo foi de 1:25:73.
Clique aqui para ver o Prix de l’Opéra
Da Gerência de Turfe